top of page

Vamos gravar um podcast corporativo?

Atualizado: 6 de mar. de 2023



Um podcast corporativo é uma forma de conteúdo normalmente produzida por um profissional ou empresa para promover seus produtos e serviços.

O podcast, em si, é um arquivo de mídia digital criado usando o mesmo processo da transmissão de rádio tradicional, mas o som é armazenado digitalmente. Os podcasts podem ter qualquer conteúdo de áudio, incluindo música, esquetes cômicos ou discursos informativos.

Assim, o podcast corporativo é uma forma de conteúdo normalmente produzida por uma organização para promover seus produtos e serviços.

Os podcasts corporativos também têm como objetivo a construção e crescimento de relacionamentos com clientes e funcionários por meio da narração de histórias. Eles são usados para comunicações internas e externas com as partes interessadas, como investidores, clientes, fornecedores e outros parceiros de negócios.



Para ter sucesso com seu podcast, é necessário ter objetivos específicos em mente. Esses objetivos podem incluir tópicos, entrevistas ou pesquisas que permitirão que seja criado o melhor podcast possível.

Conhecer o público e o que ele deseja é fundamental. Quanto mais souber sobre seus ouvintes e como eles ouvem o seu programa mais fácil fica. Assim, é possível usar pesquisas para entender quais tópicos os ouvintes querem e quais dias da semana funcionariam melhor para eles”, informou o especialista.

Os podcasts estão em alta. Eles fornecem aos ouvintes uma visão íntima e profunda de um determinado assunto ou pessoa, ao mesmo tempo em que proporcionam um senso de comunidade.

Os podcasts estão gerando mais receita do que nunca e a sua empresa pode fazer parte dessa nova tendência. Fale conosco, e vamos gravar o seu podcast!


POSTS MAIS LIDOS
BANCO DE IMAGENS.jpeg

EMBARQUE NESTA AVENTURA!

Preencha seu nome e e-mail abaixo e enviaremos automaticamente as novidades do blog da Preview para você.

Email cadastrado com sucesso!!!

bottom of page