CONHEÇA NOSSO ARQUIVO COM AS FOTOS DO RS QUE SÃO DESTAQUE EM NOSSO BANCO DE IMAGENS.
As terras do sul oferecem um o pôr do sol marcante que todos deveriam contemplar pelo menos uma vez na vida.
O cultivo de arroz irrigado, praticado no Rio Grande do Sul contribui, em média, com 54% da produção nacional.
Colheita mecanizada de trigo ao por do sol na área rural de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul.
Após um incêndio que arrasou a imensa mata existente na região, Leopoldo Rosenfeldt construiu um lago em 1953, decorando suas margens com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí o seu nome, Lago Negro
Sendo um dos mais belos e íntegros exemplares da arquitetura do Ciclo do Charque, a Charqueada São João, foi construída entre 1807 e 1810, conservando, ainda hoje, o esplendor da época. Localiza-se às margens do Arroio Pelotas.
A Vinícola Miolo possui 450 hectares plantados no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, RS. Além do belo projeto externo, a empresa montou sua unidade de processamento com o que há de melhor em termos de tecnologia.
Natal Luz é uma série de eventos com a temática natalina que ocorrem na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, sempre nos últimos meses do ano, de novembro a janeiro do ano seguinte.
A CGTEE – Usina Termelétrica Presidente Médici está localizada no município de Candiota – RS, distante 400 km de Porto Alegre, região próxima a fronteira com o Uruguai. A Usina utiliza o carvão mineral como combustível primário.
Sede da fazenda Itú, que pertenceu a família Vargas, no município de Itaqui (no meio do caminho entre São Borja e Santiago). Foi aqui que Getúlio Vargas viveu boa parte do autoexílio depois da queda de 1945 e antes do retorno ao poder pelo voto direto.
O Parque Estadual de Itapuã é uma unidade de conservação no município de Viamão, no estado do Rio Grande do Sul. Possui 5.566 hectares e foi aberto para visitação em 2002. Localizado a 57 km da capital, protege a última amostra dos ecossistemas originais da Região Metropolitana de Porto Alegre. O ambiente é repleto de campos, matas, dunas, lagoas, praias e morros que ficam às margens do Rio Guaíba e da Laguna dos Patos.
Construído no século XVIII, entre 1735 e 1745, o sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo é um conjunto de ruínas da antiga redução de São Miguel Ancanjo, integrante dos chamados Sete Povos das Missões, e um dos principais vestígios do período das Missões Jesuíticas dos Guarani em todo o mundo. Comumente chamado de ruínas de São Miguel das Missões, é considerado Patrimônio Mundial pelo UNESCO.
Desfile temático na abertura da Festa Nacional da Uva, em Caxias do Sul.
Receba nossa newsletter, conteúdo exclusivo, promoções e muito mais...