Vídeos corporativos: Você precisa investir neles

em Vídeos para Internet
Vídeos corporativos: Você precisa investir neles

Um vídeo corporativo tem como principal característica divulgar trabalhos já realizados por uma empresa, mostrar o potencial do seu serviço e/ou apresentar um produto.

Além de geralmente ser direcionado a um público externo, também pode ser exibido dentro da própria empresa, procurando aumentar o engajamento de seus colaboradores, parceiros e sócios.

Há, ainda, quem tenha dúvida sobre as diferenças entre o vídeo institucional e o vídeo corporativo.

O vídeo institucional possui como objetivo principal apresentar a empresa em si, contando sua história, missão e valores. De certa forma, é classificado como um vídeo corporativo.

No entanto, um vídeo corporativo, em geral, visa divulgar o trabalho realizado pela empresa, expondo produtos, serviços e conquistas para os clientes.

4 motivos para que você invista em vídeos corporativos ainda neste ano. Confira!

Agrega valor à marca

Um vídeo corporativo permite que os clientes e investidores conheçam a empresa e todo seu potencial de uma maneira rápida e eficaz, além disso transmite autoridade.

Lançamento de produtos e serviços

Os vídeos corporativos ajudam a empresa a agregar valor a determinado produto ou serviço, podendo auxiliar no lançamento ou divulgação.

Fala muito em pouco tempo

Você já ouviu falar que uma imagem vale mais do que mil palavras? Pois saiba que um minuto de vídeo vale quase dois milhões de palavras.

Isso quer dizer que é possível explicar muito sobre diversos assuntos em poucos minutos, ou seja, transmitir informações importantes sobre a sua instituição, produtos e serviços, permitindo assim uma comunicação mais eficiente!

Transmite emoções

O vídeo pode trazer uma emoção que dificilmente um texto traria, seja a sensação de objetividade e clareza ao falar de determinados assuntos, ou ainda humor, urgência e inspiração.

Isso ocorre pois o vídeo conta não só com o texto propriamente dito mas também com imagens e, principalmente, a música.

 

Convencido do poder dos vídeos? Pense em como eles podem ser utilizados e prepare-se para colher excelentes resultados.

E a boa notícia é que podemos te ajudar nessa empreitada. Conheça o nosso portfólio e peça um orçamento agora mesmo!

Curtiu? Compartilhe:

Instagram