Redes sociais para Advogados

Redes sociais para Advogados

As redes sociais para advogados são uma estratégia essencial para o marketing jurídico.

Hoje as rede sociais e outras plataformas digitais são os principais meios em que as pessoas trabalham, estudam e se divertem.

É fundamental, antes de mais nada, que o advogado entenda a importância das redes sociais para o crescimento sustentável do seu negócio. Afinal, ‘’quem não é visto não é lembrado’’.

Ainda que o mercado seja completamente competitivo, existem diversas estratégias para conquistar os clientes com as redes sociais. No entanto, é preciso ressaltar que os usuários são observadores e, consequentemente, consomem conteúdo frequentemente.

É fundamental produzir conteúdos relevantes e informativos. Dessa forma, as suas atividades não ficam restritas a uma única localização. Para te auxiliar nisso, listamos 3 ítens básicos para começar a se destacar nas redes sociais.

 

1. Retrato Corporativo

É essencial manter sua foto e a foto da sua equipe atualizada. Cada vez mais o conceito de Personal Branding, a construção da marca pessoal, tem levado profissionais a buscar o aprimoramento da sua melhor imagem.

 

2. Produza conteúdos objetivos

Escrever é uma habilidade básica que todo advogado deve conter. Trabalhar a escrita de forma clara, eliminando o uso do “juridiquês” é essencial para captar novos clientes. Abordando uma linguagem compreensível, fará com que os usuários entendam que você é um profissional acessível, que consegue sanar dúvidas de forma assertiva.

 

3. Grave vídeos periódicos

Gravar vídeos é uma das ferramentas mais utilizadas pelo marketing digital para comunicar com eficiência e rapidez. Dessa forma, é possível otimizar a agenda do advogado gerando autoridade no mercado digital.

 

Se você tem interesse em aumentar a relevância do seu escritório de advocacia aumentando a sua visibilidades nas redes sociais entre em contato conosco. Estamos prontos para ajudá-lo.

 

Curtiu? Compartilhe:

Instagram