Pride Connection discute boas práticas de Diversidade e Inclusão

em Foto Divulgação
Pride Connection discute boas práticas de Diversidade e Inclusão

Grupo de empresas LGBT+, Pride Connection, realiza reunião na Agibank para discutir boas práticas de Diversidade e Inclusão

O grupo de empresas que apoia a causa LGBT+, Pride Connection Brasil, realizou na última quarta-feira (20) uma reunião mensal para discutir, compartilhar e promover boas práticas entre empresas do sul do país.

Lideranças das mais diversas áreas – como recursos humanos e coordenações de diversidade e inclusão – participaram do encontro que debateu pautas para o ano relacionadas ao público LGBT+ e sua inserção no ambiente e no mercado de trabalho.

O objetivo do grupo para 2019 é realizar um grande evento que celebrará a comunidade LGBT+, além de ressaltar sua importância e visibilidade nos mais diversos espaços. Além da Agibank, empresa que recebeu esta reunião, outras grandes empresas de diferentes setores de atuação participam da rede. Entre elas, está a SAP, ADP, Dell, Grupo RBS e Gerdau.

O grupo Pride Connection Brasil foi fundado em 2016 com a liderança de Filipe Roloff, colaborador e líder de diversidade e inclusão da SAP. Ele também é mentor de projetos que geram impacto social e tecnológico em diferentes frentes, pelo país. Além do Rio Grande do Sul, o grupo também está na cidade de São Paulo, com mais de 40 empresas integrantes, entre a capital gaúcha e a paulistana.

Curtiu? Compartilhe: