Prêmio Press 2018

em Foto Divulgação
Prêmio Press 2018

O Prêmio Press 2018 reuniu mais de 500 convidados, numa noite de muita alegria e descontração.

Primeiro, o coquetel lotou completamente o vestíbulo nobre da Assembleia Legislativa, oportunidade em que jornalistas dos mais diferentes veículos de comunicação do Rio Grande do Sul puderam se reencontrar e confraternizar.

Na sequencia, a cerimônia de premiação foi recheada de emoção, com muitos dos premiados relembrando os colegas que ajudaram a imprensa gaúcha a se tornar uma das mais fortes e competentes do país. Muitos foram às lágrimas ao mencionar o tributo e legado de colegas que já partiram ou que deixaram de atuar nos meios de comunicação.

Além dos troféus de Melhores do Ano, em 17 categorias, o Prêmio Press realizou duas homenagens bastante significativas. O Troféu Advertising, que tem o patrocínio da ABAP e SBT-RS, destacou a importância da Ipiranga como anunciante no mercado gaúcho e sua valorização dos espaços de mídia dos nossos veículos de comunicação. A homenagem foi recebida pelo seu diretor de Varejo e Marketing, o gaúcho Jerônimo Santos. Ele lembrou a linha bem humorada das campanhas da empresa, que já entraram para o imaginário popular com vários bordões, entre ele o atual “lá no posto Ipiranga”. Além do troféu Advertising, entregue pelo representante da ABAP no RS, Mauro Dorfman, e pelo diretor comercial do SBT-RS, Carlos Toillier, Jeronimo recebeu das mãos da publicitária Mari Krim Caetano, uma reprodução de uma “Ipirela”, ícone publicitário da empresa, nos anos 70.

Baixe aqui suas fotos

FOTO DIVULGAÇÃO PRÊMIO PRESS 2018

Já o jornalista e empresário Paulo Gilvane foi o homenageado com o Troféu Sistema Fiergs, entregue pelo presidente da entidade Gilberto Petry. Há 17 anos, Gilvane largou uma carreira como repórter e chefe de reportagem de alguns dos principais veículos de comunicação do estado, para empreender num segmento bastante novo à época, o das rádios na internet. A Radioweb acabou se tornando na maior agência de notícias para rádios do Brasil, com 2.200 emissoras AM e FM afiliadas. A equipe tem 45 profissionais e já conquistou mais de 60 prêmios de jornalismo. A empresa também é a maior fornecedora de soluções de conteúdo e tecnologia para rádios corporativas do País, com 15 canais no ar. Gilvane, bastante emocionado, lembrou seus pais que, mesmo sendo humildes agricultores na região de Lagoa Vermelha e sem estudos, lhe proporcionaram educação e referência para a vida. Lembrou ainda colegas que lhe impulsionaram na carreira jornalística, como Bira Valdez, diretor regional da Band, falecido em 2005.

A 19ª edição do Prêmio Press registrou mais de 418 mil indicações, somando o Voto Popular e o Voto Profissional. Os cinco mais votados nessas duas etapas formaram um lista quíntupla que passou à avaliação de um júri formado por 50 personalidades convidadas, entre decanos e especialistas da comunicação do RS e líderes de entidades empresariais, políticas e classistas do nosso estado.

O Prêmio Press 2018, que contou com a apresentação de Edgar Powarczuk e Marta Dueñas, teve o patrocínio do Sistema Fiergs, Sistema Fecomércio, CIEE-RS, Sicredi, Corsan, ABAP, SBT, Band e Assembleia Legislativa do RS.

Curtiu? Compartilhe: