Prêmio Líderes & Vencedores 2021

em Foto Divulgação
Prêmio Líderes & Vencedores 2021

FEDERASUL e Assembleia Legislativa premiaram, na noite de terça (09), os seis  ganhadores da 27ª edição do Prêmio Líderes & Vencedores que, neste ano, veio diferente. Apenas um vencedor por categoria.

Os vencedores foram conhecidos durante a cerimônia de entrega do troféu Magis, com a abertura do envelope lacrado pela empresa de auditoria KPMG pelo critério do maior número de indicações recebidas pelas comissões julgadoras (na primeira fase da premiação, jornalistas de todo Estado presidentes das 172 entidades filiadas à FEDERASUL fizeram as indicações).

O evento híbrido ocorreu no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa e foi transmitido pelas redes sociais das duas entidades e pela TV Assembleia.

O presidente da FEDERASUL, Anderson Trautman Cardoso, disse que 2021 foi o ano da retomada da economia e lembrou o papel do parlamento gaúcho na participação das soluções econômicas permitindo o desenvolvimento econômico. Enfatizou que a inovação é o caminho pois “sem ela não seremos competitivos”. Lançou um desafio de transformar o RS num polo latino de inovação. Enfatizou também que a forma de promover o desenvolvimento econômico é por meio da redução da carga tributária e concluiu dizendo que a FEDERASUL é parceira das pautas de desenvolvimento do governo.

Na sua fala, o presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel de Souza, disse que o prêmio, neste ano, é muito diferente pois já temos condições de entender o que aconteceu com o mundo com a pandemia. Defendeu a independência dos poderes e lembrou que ela é fundamental para o desenvolvimento econômico. “A ambiência política permitiu avançar e quebrou paradigmas como as concessões, as privatizações que foram discutidas pelos gaúchos”.

No final de seu discurso, o deputado Gabriel disse que a Assembleia vai conceder ao presidente da FEDERASUL vai receber a Medalha Mérito Farroupilha pelo seu trabalho, frente à entidade, durante a pandemia.

A iniciativa, promovida desde 1995, valoriza projetos, empresas e líderes empreendedores que contribuem para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Divididos nas categorias Mérito Político, Sucesso Empresarial – subdividida em micro e pequena empresa e média e grande empresa -, Destaque Comunitário, Expressão Cultural e Referência Educacional, os 18 finalistas foram apresentados em coletiva de imprensa na última quinta-feira (04), na sede da Federasul (o número total de indicações chegou a 170 em todas as categorias).

A cerimônia, que respeitou os protocolos sanitários, teve apresentação musical do músico Duca Leindecker.

Confira os finalistas do Líderes e Vencedores 2021:

Expressão Cultural

Maestro Antônio Carlos Borges Cunha – Porto Alegre

Destaque Comunitário

Alfredo Guilherme Englert – Porto Alegre

Referência Educacional

ONG Coletivo Autônomo Morro da Cruz – Porto Alegre

Sucesso Empresarial – Micro e Pequena Empresa

Fernando Maldaner – Nova Petrópolis

Sucesso Empresarial – Média e Grande Empesa

Randon Participações – Caxias do Sul

Mérito Político

Sebastião Melo – prefeito de Porto Alegre – Porto Alegre

Curtiu? Compartilhe:

Instagram