Por que fazer um video institucional?

em Vídeos para Internet
Por que fazer um video institucional?

O vídeo institucional é uma ferramenta de comunicação que utiliza recursos audiovisuais para transmitir uma mensagem, apresentar um conceito, lançar um novo produto ou serviço e contar uma história ao público-alvo da sua empresa.

Em geral, esse tipo de material é usado com o intuito de mostrar a infraestrutura do negócio, gerando mais credibilidade para a empresa diante do mercado em que ela atua. Por isso, também é conhecido como vídeo empresarial, vídeo marketing ou vídeo corporativo.

É muito comum que seja divulgado no próprio site da empresa, nas redes sociais, em eventos para sócios e investidores e até mesmo dentro da corporação, tendo como alvo os seus colaboradores, clientes e parceiros.

Além disso, o vídeo institucional é uma ferramenta geralmente integrada às estratégias dos departamentos de marketing e comunicação de empresas competitivas e com perspectiva de expansão de negócios.

É imprescindível que se tome uma série de cuidados na hora de produzir esse formato de conteúdo, já que ele será um “resumo” dos valores da organização e será direcionado ao segmento em que ela atua no mercado.

Contrate um serviço especializado para fazer o seu Vídeo Institucional.

Contratar uma produtora especializada, composta por uma equipe de profissionais experientes no mercado de produção audiovisual não é um capricho, mas sim uma forma de assegurar que o resultado final de seu projeto seja de qualidade e que seu tempo seja otimizado com total aproveitamento de produtividade.

Se considerarmos que esse vídeo projetará a imagem de seu negócio no mercado, é ainda mais importante garantir que todo o trabalho seja realizado por uma empresa que, além de saber o que está fazendo, conta com equipamentos e recursos de alta tecnologia para desenvolver todo o projeto.

Agora que você já sabe o que é um vídeo institucional e a importância para sua empresa, fale conosco para saber como podemos te ajudar com os vídeos da sua empresa!

Curtiu? Compartilhe:

Instagram