O que você deve evitar na foto do seu Linkedin

em Retrato Corporativo
O que você deve evitar na foto do seu Linkedin

De acordo com especialistas do setor de recrutamento, ter uma foto profissional em seu perfil no LinkedIn, aumenta em 14 vezes as chances de ser visto na rede.

Isto significa ter mais chances e novas oportunidades de negócios, que podem surgir a partir de uma boa imagem. Por isso, cuidar da imagem que você passa é essencial para ser visto como alguém confiável, a ponto de as pessoas sentirem-se atraídas por você, para conversar, propor parcerias, convidar para enquetes ou eventos e por aí vai.

Outro fator importante é a atualização constante destas fotos, afinal, com o tempo nosso rosto muda, envelhecemos ou acabamos mudando o visual/estilo.

Pensando em tudo isso, preparamos 4 dicas do que você deve evitar para conseguir a foto perfeita para seu perfil do Linkedin.

 

1. Fotos cortadas

Primeira regra: fotos com outras pessoas, não dá, certo? Para começar, este tipo de foto causa dúvidas nos usuários quanto a identificação do “dono” do perfil na imagem.

Por melhor que tenha ficado a foto com os amigos não se deve utilizar fotos em grupos, muito menos colocar a mesma foto onde se percebe nitidamente que as demais pessoas foram cortadas da imagem.

As empresas e recrutadores gostam de saber claramente para quem eles estão olhando, então, seu perfil, sua foto, ok?

 

2. Fotos retrô

O LinkedIn é a maior rede social de negócios do mundo, onde pessoas se conectam com os mais variados níveis profissionais e elas querem construir uma ideia de quem você é agora.

Sendo assim, certifique-se de escolher uma foto que esteja atualizada e retrata a pessoa que você é hoje.

 

3. Fotos de longe 

Sua imagem não deve estar nem muito longe nem perto demais da câmera no momento da foto. Escolha fundos/cenários que facilitem o reconhecimento do seu rosto.

Apresente um retrato corporativo onde seja possível que outras pessoas te reconheçam. Lembre-se, sua foto de perfil tem por objetivo, identificá-lo e transmitir a mensagem que você quer passar, então cuide bem para que você passe a mensagem que gostaria.

 

4. Fuja das selfies 

A boa etiqueta do LinkedIn pede que a foto de perfil demonstre profissionalismo. Assim, fuja daquelas famosas selfies clichês com beijinhos, no restaurante, caretas, na academia, fotos no espelho ou fazendo sinais com as mãos. Você já ouviu falar de personal branding? Bem, no LinkedIn eles têm muito valor, então sugiro deixar essas selfies para o instagram.

 

Agora que você entendeu a importância da sua imagem, que tal produzir um Retrato Corporativo para impulsionar sua carreira profissional?

Curtiu? Compartilhe:

Instagram