Lugares que rendem lindas Fotos de Porto Alegre

em Fotos de Porto Alegre
Lugares que rendem lindas Fotos de Porto Alegre

Se você curte fazer Fotos de Porto Alegre, saiba que pode tirar fotografias sensacionais. Para atualizar o seu Instagram ou para aumentar o seu portfólio como fotógrafo, nós separamos uma lista com lugares que rendem lindas Fotos de Porto Alegre.

 

Vila Flores

Você já conhece o Vila Flores? Já falamos sobre o Vila aqui no blog no post sobre os 5 espaços mais inovadores de Porto Alegre.  O Vila Flores é um espaço que tem diversas funções, entre elas atividades socioculturais, um espaço para artistas divulgarem o seu trabalho e, em breve, terá apartamentos com moradia temporária, além de lojas, cafeteria e memorial. É um lugar único para quem quer tirar fotos diferentes e lindas. Tem prédios tão marcantes com a estrutura deteriorada pela ação do tempo e do homem, mas que agora ganhou uma “nova vida”.  O Vila Flores fica na rua São Carlos, no bairro Floresta.

 

Santuário Mãe de Deus
O Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Madre de Deus é um pequeno templo católico localizado no topo do morro Teresópolis, em Porto Alegre. O projeto para o edifício data de 1987, mas sua construção atrasou devido a preocupações de ordem ambiental, e sua pedra fundamental só pôde ser lançada em 16 de agosto de 1992, sendo consagrada pelo arcebispo de Colônia, o Cardeal Joachim Meisner. Foi concluído em junho de 2000, integrando-se às comemorações do Terceiro Milênio.

 

Fundação Iberê Camargo

A Fundação foi criada em 1995 pela viúva de Iberê Camargo, Maria Coussirat Camargo, para quem ele deixou seu acervo artístico. Em 1996, decidiu-se construir uma nova sede para a Fundação, então situada na antiga residência do artista, no bairro Nonoai. Um local foi arranjado quando o governo do Estado do Rio Grande do Sul doou um terreno no bairro Cristal, às margens do lago Guaíba.

 

Casa de Cultura Mario Quintana

É um dos pontos turísticos mais conhecidos em Porto Alegre. O famoso prédio rosa, localizado no Centro Histórico da Capital, abriga uma variedade de espaços culturais, como bibliotecas, galerias, teatros, salas de cinema, cafés etc. Em cada andar existem diversas possibilidades de foto, tanto de suas atrações na área interna quanto da arquitetura marcante do prédio. Mas o maior destaque está no 5º andar. O Jardim José Lutzenberger, um espaço enorme com diversos tipos de plantas, mesinhas e banquinhos, além de uma vista única para o centro de Porto Alegre.

 

Orla Moacyr Scliar

A Orla Moacyr Scliar foi projetada pelo arquiteto Jaime Lerner, um dos cinco urbanistas mais influentes do século 20. A nova área de lazer e contemplação dos porto-alegrenses tem 1,3 quilômetros e fica entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias. Ela conta com ciclovia e passeio público, mirantes, quadras esportivas, ancoradouro para barcos de passeios turísticos, quatro bares e um restaurante panorâmico. O espaço  conta com posto permanente da Guarda Municipal e cobertura de 39 câmeras de videomonitoramento. Uma das atrações é a iluminação especial, que proporcionará a visitação noturna.

 

Viaduto Otávio Rocha

Talvez muitas pessoas que passam em frente ao Viaduto Otávio Rocha todos os dias sequer pensam na possibilidade de tirar fotos por lá. Inaugurado em 1932, o viaduto que também conhecido por Viaduto da Borges, é um contraste. A arquitetura única do concreto armado da década de 30, os prédios mais contemporâneos que estão ao redor da estrutura, e a arte na parte superior da construção, chamada de “Passeio das Quatro Estações”. Já serviu de palco para  diversos comerciais na TV, peças publicitárias e books fotográficos. Experimente o local você também. Com certeza renderá ótimas fotos!

 

Jardins do DMAE

Outro local que costumeiramente é utilizado por fotógrafos que fazem ensaios fotográficos. É mais uma excelente opção para passeio em que as as fotos são apenas consequência. Localizado na Rua 24 de Outubro, 200, no bairro Moinhos de Vento, o local é uma Estação de Tratamento de água do DMAE. Conta com lindos jardins, além de uma grande torre hidráulica que foi desativada em 1969. É um lugar para curtir o tempo bom ao ar livre e contemplar um belo conjunto arquitetônico.

 

Curtiu? Compartilhe: