Fotos da 49ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPORTAÇÃO RS

em Foto Divulgação
Fotos da 49ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPORTAÇÃO RS
A 49ª edição do Prêmio Exportação RS bate recorde e divulga empresas vencedoras

Pela primeira vez na história, o maior reconhecimento do Sul do Brasil no segmento premiará 63 empresas, além de reconhecer a Personalidade Competitividade Internacional 2021

O Conselho do Prêmio Exportação RS reconhecerá 63 empresas na sua 49ª edição, número recorde na história do mérito. O evento de premiação das organizações gaúchas que obtiveram desempenho destaque no cenário exportador será realizado no dia 23 de setembro, na Casa NTX, em Porto Alegre (RS). Na oportunidade, também será entregue a distinção Personalidade Competitividade Internacional 2021 ao diretor-presidente da CCGL, Caio Vianna.

Considerado o maior evento do segmento do país, há 49 anos o Prêmio Exportação RS distingue empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional. Ao todo mais de 600 empresas já foram reconhecidas por obterem resultados de destaque com exportações em diferentes segmentos de mercado.

Segundo o presidente do Conselho do Prêmio Exportação RS, Fabrício Forest, as entidades representadas no Conselho do mérito chancelam a credibilidade da iniciativa e são responsáveis pela condução de um processo criterioso para selecionar os vencedores. “O Prêmio Exportação está próximo de completar 50 anos de atuação e esta marca ressalta a relevância de um dos principais movimentos para fortalecimento do setor no Brasil. Além de condecorar, temos como objetivo capacitar empresários e compartilhar conhecimento para que a cultura exportadora seja parte, cada vez mais, da estratégia e do planejamento das organizações”, enfatiza Forest.

O Conselho do Prêmio Exportação RS é formado por lideranças de instituições que possuem relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho. São elas: ADVB/RS, Apex-Brasil, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, FARSUL, Fecomércio, Federasul, FIERGS, Lide-RS, Portos RS, Sebrae-RS, Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hub Transforma RS e UFRGS.

Caio Vianna, diretor-presidente da CCGL, receberá o prêmio Personalidade Competitividade Internacional 2021. A distinção tem como objetivo enaltecer lideranças que realizam ações de incentivo à inserção de produtos brasileiros no mercado exterior. Vianna é engenheiro Agrônomo e é produtor rural nos municípios de Júlio de Castilhos e Tupanciretã. Atualmente, é diretor do Sindilat, vice-presidente da Associação Brasileira de Angus e faz parte do Conselho de Administração da FECOAGRO.

Em 2020 foram reconhecidas 51 empresas com sede no RS, que se destacaram por seus resultados de exportações em diferentes segmentos de mercado.

Confira os agraciados do 49º Prêmio Exportação RS em 2021:

Destaque Avanço Global

– Marcopolo

– Randon Implementos

– Dekoland

– Kappesberg

Destaque Empresas Comerciais Exportadoras e Trading Companies

– South Service Trading S.A

Destaque Inovação Tecnológica

– CCGL

Destaque Mercadológico

– Schio

– Docile

– 3tentos

– TERMOLAR S.A.

– BRASKEM

– Mega Embalagens

– STIHL

Destaque Pequeno Desbravador Internacional

– America Leather

– CASA DA SERRA EXPORT

– Cachorreiros

Destaque Serviços de Suporte à Exportação

– AD SHIPPING

– INTERLINK CARGO

– Euro-América 

– Afianci Global Networking

– PIBERNAT LOGÍSTICA

– SAGRES

– Scala Logística

– Banrisul Armazéns Gerais S/A

– DORAGROUP INTERNATIONAL

– WILSON SONS UNIDADE TECON RIO GRANDE

Destaque Serviços Exportados

– ARB.Legal | Advocacia Rocha Baptista

– Druzina Content

Destaque Setorial

Agropecuário

– Tergrasa 

– Termasa 

Alimentos

– Nutrire

– Dubai Alimentos

– COOPERATIVA LANGUIRU LTDA.

– Conservas Oderich

– RAR

– Peccin

Bebidas

– Fante Bebidas

– Vinícola Aurora

– Cachaçaria Weber Haus

Calçados, Couros e Artefatos

– WELLOUR

– PICCADILLY

– CALÇADOS BEIRA RIO S.A.

Eletroeletrônicos

– TDK

– AEL SISTEMAS

Madeiras e Derivados

– SENA MADEIRAS

– CMPC

Máquinas e Equipamentos

– Kepler Weber

Máquinas e Implementos Agrícolas

– VENCE TUDO

Metalúrgico

– Ferramentas GEDORE do Brasil S/A 

– MAXIFORJA COMPONENTES AUTOMOTIVOS LTDA

– TAURUS ARMAS

Móveis

– Doripel Móveis 

– Unicasa

– MADESA MÓVEIS

Plástico e Produtos de Borracha

– Xalingo Brinquedos

– PISANI

Químicos, Medicamentos e Farmoquímicos

– FCC 

– NOKO QUÍMICA

– GOTA LIMPA

Têxtil

– CRISDU MODA INTIMA LTDA

Veículos e Autopeças

– FORBAL AUTOMOTIVE

– Dana

– Fras-le

Sobre o Prêmio Exportação

O Prêmio Exportação RS distingue empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional. Em 2020, foram reconhecidas 51 empresas com sede no RS, que se destacaram por seus resultados de exportações em diferentes segmentos de mercado.

O Conselho do Prêmio Exportação RS é formado por lideranças de instituições que possuem relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho. São elas: ADVB/RS, Apex-Brasil, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, FARSUL, Fecomércio, Federasul, FIERGS, Lide-RS, Portos RS, Sebrae-RS, Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hub Transforma RS e UFRGS.

Informações para imprensa:

Mastrângela Teixeira – mastrangela@advb.com.br – (51) 9.8535-4102 – Gerente Executiva

Para fazer o download gratuito das suas imagens acesse FOTO DIVULGAÇÃO e compartilhe sua foto.

Curtiu? Compartilhe:

Instagram