Farol do Fim do Mundo – Farol Les Eclaireurs

em Banco de Imagens do RS
Farol do Fim do Mundo – Farol Les Eclaireurs

O Farol Les Eclaireurs é conhecido como farol do fim do mundo, embora o título pertença, na verdade, ao farol construído na Isla de Los Estados, destacado no livro de Julio Verne, que fica em uma ilha de localização mais austral. Está localizado na ilhota Les Éclaireurs no Canal de Beagle, ao largo da costa da Baía de Ushuaia, na Terra do Fogo, Argentina .

O Farol Les Eclaireurs está em uma pequena ilha no Canal de Beagle, onde estão também muitos pássaros. Ele tem 11 metros de altura, iluminação que alcança 7 milhas e se destaca no meio do mar pela pintura em vermelho e branco. O farol pode ser visto a partir de uma navegação pelo canal, em que há paradas para fotos sem desembarque.

O conjunto de ilhas que dão nome ao farol foram batizados pelo Comandante Luis Fernando Martial, comandando a expedição francesa La Romanche nos anos 1882-1883. O farol foi deixado para o serviço em 23 de dezembro de 1920 e, atualmente, está em funcionamento, automaticamente, controlado remotamente e fechado ao público.

A passagem pelo Farol Les Eclaireurs vale a pena pelo simbolismo e por estar em um ponto tão austral e mundialmente conhecido.

Você pode nos acompanhar nessa aventura pela Patagônia:
Seguindo o nosso blog no Facebook: https://www.facebook.com/agenciapreview
Seguindo nosso perfil no Twitter: https://twitter.com/agenciapreview
Seguindo nosso perfil no Google+: https://plus.google.com/+Agenciapreview
Seguindo nossas fotos no Instagram: @jeffbernardes

Curtiu? Compartilhe: