Estância Harberton

em Banco de Imagens do RS
Estância Harberton

A Estância Harberton foi fundada em 1886 por Thomas Bridges, um missioneiro inglês que obteve sucesso na Terra do Fogo explorando a região e promovendo o contato com as tribos índigenas. A Estância Harberton foi fundada depois que Bridges foi presenteado pelo presidente argentino com terras pelo seu trabalho bem-sucedido desenvolvido com os povos locais.

A Estância Harberton é um passeio obrigatório a realizar para todo aquele que visite Ushuaia. Ela está localizada há 85 quilômetros do fim do mundo 😉 . Se você for visitá-la, não se esqueça de passar pelo museu Acatushún, onde se exibem esqueletos de aves e mamíferos marinhos do sul da América do Sul e pela Isla Martillo, conhecida como Pinguiñera, que serve de habitat para mais de 6 mil pinguins, entre outubro e abril.

A fazenda de 20 mil hectares, declarada monumento histórico nacional em 1999, é um local com paisagens naturais campestres e alguns pontos de interesse que podem render um passeio de um dia. Não há tantas atividades para serem feitas por lá, mas, se você gosta de sossego e quer fazer um passeio tranquilo, é uma ótima escolha. Será uma experiência inesquecível!

Curtiu? Compartilhe: