Bagé – A Rainha da Fronteira

em Banco de Imagens do RS
Bagé – A Rainha da Fronteira

Localizada a aproximados 380 quilômetros da capital Porto Alegre, Bagé é uma das principais cidades do extremo sul do Rio Grande do Sul. Apelidada de Rainha da Fronteira, a cidade tem uma diversidade turística para a mostrar aos que por lá chegam para visitar.

A Parillada - um típico churrasco uruguaio

Você pode “turistar” em Bagé de maneiras completamente diferentes. Pode ser em busca do enoturismo e da Parillada – um típico churrasco uruguaio ou apenas se deliciar com seus casarões e o envolvimento no progresso e na Guerra dos Farrapos. Bagé é considerada um das treze cidades históricas do Estado do Rio Grande do Sul e um das cento e setenta e seis cidades históricas do Brasil.

Centro Hist—rico de Santa Thereza

Caminhar pela Praça Silveira Martins e seus arredores é essencial para conhecer os casarões construídos pelos estancieiros durante o período áureo. O prédio mais bonito e imponente de Bagé foi projetado inicialmente para ser um hospital destinado a comunidade portuguesa. Após uma bela reforma e restauro em 1975, o prédio com várias influências arquitetônicas virou o Museu Dom Diogo de Souza, que abriga atualmente um importante acervo da Guerra dos Farrapos (inclusive a única bandeira farroupilha que restou), da Guerra do Paraguai entre outras relíquias.

Curtiu? Compartilhe: