AHEAD! promove debate sobre o valor de marca

em Foto Divulgação
AHEAD! promove debate sobre o valor de marca

Em um cenário de constantes transformações no mercado de comunicação, como impulsionar o crescimento de uma marca a partir de sua reputação e relacionamento com os consumidores? Esse questionamento é o fio condutor da quarta edição do AHEAD!, programa de debates do Grupo RBS que proporciona um espaço para a discussão de temas relevantes para o mercado. Para tratar sobre valor de marca, o evento vai receber a vice-presidente global de Marcas, Comunicação e Conteúdo (CCO) da Avon, Danielle Bibas, e a diretora de Marketing da Skol, Maria Fernanda Albuquerque.

– Hoje, todos nós gestores de marketing somos orientados para performance e geração de negócios no curto prazo. Todas as empresas criaram seus modelos de mensuração e olham atentamente o retorno de cada iniciativa. Nesse ambiente com forte pressão de curto prazo, cuidar do valor, do significado e da conexão emocional do consumidor com a marca se tornou um desafio. Isso é o queremos debater nesta edição do AHEAD!: como gestores de grandes marcas têm atuado para conciliar esses dois universos e manter suas marcas relevantes e entregando resultado no curto prazo – destaca o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite

Uma das primeiras brasileiras a assumir uma posição global dentro da Avon, Danielle Bibas atualmente é responsável pela estratégia digital e campanhas globais da Avon, além dos mais de 500 milhões de catálogos da companhia impressos anualmente ao redor do mundo. Antes de se unir à Avon em 2010, trabalhou durante 16 anos na P&G, onde começou como estagiária em São Paulo e encerrou sua atuação como presidente de Health e Beauty Care para o Canadá. Conselheira da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), mentora na FGV e mentorada pelo Women Corporate Directors (WCD), onde se prepara para atuar como conselheira independente e aumentar o número de mulheres na liderança, Danielle foi recentemente reconhecida como Women to Watch Brasil.

Já Maria Fernanda Albuquerque soma cerca de 15 anos de experiência no segmento de marketing de grandes empresas de consumo, sendo dez deles na Ambev. Desde que entrou na cervejaria, já foi responsável por marcas como Serramalte, Bohemia, Original, Skol e Antarctica, em diversas áreas de atuação – eventos, trade, inovações, portfólio e comunicação. Em 2015, assumiu a direção de marketing de Antarctica e de Marketing Institucional da Ambev e, dois anos depois, a executiva se tornou diretora de Marketing de Skol, cerveja líder do mercado brasileiro e com histórico de vanguardismo no segmento.

Curtiu? Compartilhe: