AHEAD!: Edição Influenciadores

em Foto Divulgação
AHEAD!: Edição Influenciadores

Terceira edição do evento reuniu gestora de marca e diretora criativa para avaliar como empresas estão se inserindo nesse novo universo

A parceria com influenciadores na estratégia de uma marca ainda traz dúvidas para a indústria da comunicação. O desafio de estabelecer uma conexão autêntica com diferentes públicos através de criadores de conteúdo foi o tema da terceira edição do AHEAD!, programa de debates sobre comunicação contemporânea promovido pelo Grupo RBS. O encontro reuniu líderes do mercado nesta quinta-feira (12), em Porto Alegre.

Co-fundadora e diretora criativa da plataforma YOUPIX, Bia Granja foi uma das palestrantes do evento. Para ela, esse novo universo “traz dúvidas, curiosidade e medo”.

— É preciso olhar de maneira mais profunda para todo o ecossistema, que é muito complexo. Há muitas agências e ferramentas especializadas. Mais importante do que os números de seguidores é o conteúdo desses criadores — destacou, acrescentando que, para gerar resultados, é preciso ter claro desde o início o objetivo a se alcançar.

 

Para emprestar um olhar de quem faz gestão de marca, o AHEAD! convidou a vice-presidente Global de Marketing da Gallo, Laura Barros. Ela detalhou o case da Confraria Gallo, que selecionou em torno de trinta microinfluenciadores para utilizar produtos e compartilhar experiências em suas redes.

— É muito melhor que a marca fale através dessas pessoas do que a partir de suas próprias plataformas. Traz um conteúdo que é extremamente rico, que a própria empresa não teria capacidade de produzir de forma tão autêntica — apontou a executiva.

Para o mediador do bate-papo, o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite, a escolha do tema se deu por sua crescente relevância. “Esse é um assunto que está mexendo com a cabeça de quem trabalha com comunicação e marketing. Está movimentando a realidade da indústria e do nosso dia a dia. O espírito do AHEAD! é ser um espaço de interação e de troca de ideias”, ressaltou.

Curtiu? Compartilhe: