Uma Grande Família

em Blog

A ARFOC-RS comemorou neste sábado, (07/11) o seu 53º aniversário. O evento aconteceu no 10 andar do City Hotel, no centro de Porto Alegre. Mais de 80 pessoas prestigiaram o café da manhã que reuniu muitos associados, alguns ex-presidentes e diversas autoridades políticas.

53º Aniversário da ARFOC-RS
Guerreiro e Aninha
Ercy "ARI" Torma
Ercy “ARI” Torma
Vilmar da Rosa

Vilmar da Rosa

Paulo Dias e o Pai AriPaulo Dias e o Pai Ari

Aprendiz de feiticeiro
Aprendiz de feiticeiro
Fredy Vieira e Itamar Aguiar
Fredy Vieira e Itamar Aguiar
Galeria de Ex-Presidentes
Galeria de Ex-Presidentes
Nosso fiel escudeiro Alex
Fiéis escudeiros Alex e Pedro
O Sílvio Alves era só sorriso
O Sílvio Alves era só sorriso
A tecnologia do Tio Léo
A tecnologia do Tio Léo

Este ano a ARFOC-RS homenageou algumas pessoas que ajudaram a associação ao longo de sua trajetória, e entre elas estava o “tio Marcelo”.

Tio Marcelo
Tio Marcelo
Nossos homenaageados
Nossos homenageados

ARFOC 53, sempre titular
ARFOC 53, sempre titular

O Itamar Aguiar, nosso presidente nos deixou uma mensagem sobre …

O Presidente
O Presidente

A MISSÃO DE CAPTAR IMAGENS

Tempos atrás conversando com alguns colegas, conversa bastante viva, alías, debatendo se o fato de ser um captador de imagens é uma arte ou simplesmente uma profissão. Se a palavra profissão evoca em alguns um sabor vulgar ou comum não é culpa nossa, pois eu a estimo como aquilo que sobrou do símbolo do trabalho perfeito dos obreiros mestres e artifícies dos tempos idos. Era a época onde não se tratava de rendimento e trabalho em série.

Captar imagens é uma profissão que pode tornar-se uma vocação, pois temos todos os recursos de uma arte e de uma técnica que tornam a profissão difícil.

Quanta psicologia temos de desenvolver ao receber nosso cliente, para determinar dentro de um espaço de tempo relativamente curto, a personalidade do objeto a ser captado! Quanta cortesia e amabilidade risonha devemos a fim de que  cliente se sinta à vontade. Quanto senso artístico temos que ter para colocar  nosso modelo em sua posição mais vantajosa, para achar a iluminacão mais lisonjeira e as expressões melhores. Quanto talento devemos usar para obter, graças aos nossos conhecimentos técnicos, uma imagem fiel, perfeita e bem apresentada.

Nós captadores de imagem, temos uma profissão difícil, pois ela dever reunir um grande número de qualidades indispensáveis, e além disso, torna-se uma profissão de artesão, por mais que se ponha isso em dúvida.

Aqueles que se dedicam a essas profissões devem saber que é indispensável reunir e colocar em ação um grande número de qualidades, muitas das quais podemos adquirir, mas cuja maior ia devem ser natas. Devemos possuir o estado de espírito de um mestre artesão e assim gostaremos de nossa profissão e o resultado do nosso trabalho será de qualidade e diferenciada.

Coleguinhas em ação
Coleguinhas em ação

Compartilhe:

Veja Também:

Bem vindo ao blog da Preview - Banco de Imagens.

Fique a vontade para compartilhar nossas fotos!

Embarque nesta aventura

Receba nossa newsletter, conteúdo exclusivo, promoções e muito mais...