Qual o seu foco ?

em Blog

Kelly Slater 10 vezes campeão mundial de surf

Esse clipe me inspira por uma série de razões e queria compartilhar com vocês algumas delas. Você já se perguntou qual o seu foco? Atletas de alto nível, como as pessoas e as empresas têm um foco inflexível em um objetivo muito específico. Se é uma coroa de campeão, ganhando um título mundial no surfe ou lançar um novo produto para a primeira posição no mercado, a unidade e o foco são os mesmos. É uma fórmula muito simples: definir uma meta e se concentrar intensamente até que seja realizado. Aplicar todo o potencial para atingir seus objetivos.

Há, evidentemente, alguma ironia. Às vezes, quando perdemos algo na vida, como aqueles mais próximos a nós (família e amigos), a nossa mudança de prioridades se torna necessária, assim como o foco que temos trabalhado para alcançar. O que parecia tudo na vida pode tornar-se num instante oco e vazio. Esse processo já aconteceu comigo e, como resultado ajudou a aperfeiçoar o meu “foco” sobre o que mais importa: os objectivos finais.

Há no entanto uma diferença entre mudar nosso foco para encontrar um melhor equilíbrio e estar completamente fora de foco. Todos nós precisamos de um chute no traseiro de vez em quando para, de certa forma, “movimentar a poeira” e nos tirar daquela situação de conforto que muito nos acomoda e as pessoas como o Sr. Slater normalmente inspiram-nos a levantar e trabalhar em direção aquilo buscamos.

Acompanhe-nos no Twitter e receba nossas imagens diariamente.

Compartilhe:

Veja Também:

Bem vindo ao blog da Preview - Banco de Imagens.

Fique a vontade para compartilhar nossas fotos!

Embarque nesta aventura

Receba nossa newsletter, conteúdo exclusivo, promoções e muito mais...