Ponte Juscelino Kubitschek

em Turismo
Ponte Juscelino Kubitschek

Ponte Juscelino Kubitschek

Compartilhar

A Ponte Juscelino Kubitschek, eleita em 2003 como a ponte mais bonita do mundo pela Sociedade de Engenharia do Estado da Pennsylvania, nos Estados Unidos, é um exemplo de arrojo arquitetônico que faz jus ao espí­rito de mudança que foi o marco da construção de Brasí­lia. Inaugurada em 15 de dezembro de 2002, a obra da ponte JK sobre o Lago Paranoá impressiona pela beleza, imponência e engenhosidade. Com 1,2 mil metros, ela liga o Plano Piloto à QL 24/26 do Lago Sul.

Sua arquitetura remete ao movimento de uma pedra quicando sobre um espelho d`água. A forma é realizada por três arcos que sustentam três tabuleiros de 240 metros cada. O projeto arquitetônico, assim como o projeto de iluminação da ponte conferiram ao autor, o arquiteto Alexandre Chan, a Medalha Gustav Lindenthal na International Bridge Conference, em 2003.

A ponte está localizada próxima ao Palácio da Alvorada, Clube de Golfe e dentro do Setor de Clubes Sul. A intenção, além da arquitetônica, é reduzir o trânsito entre os bairros que contornam a região. Brasília reafirma-se como ícone mundial de arquitetura moderna.

Ponte Juscelino Kubitschek

Ponte Juscelino Kubitschek

Compartilhar

Compartilhe:

Veja Também:

Bem vindo ao blog da Preview - Banco de Imagens.

Fique a vontade para compartilhar nossas fotos!

Posts mais lidos

Sorry. No data so far.

Embarque nesta aventura

Receba nossa newsletter, conteúdo exclusivo, promoções e muito mais...