Parque Estadual de Itapuã – Viamão – RS

em Banco de Imagens do RS

Em 1752, imigrantes portugueses, das Ilhas dos Açores e Madeira, desembarcaram às margens da Laguna dos Patos e do Lago Guaíba, numa região denominada pelos guaranis de ita (pedra) e puã (ponta) – Itapuã – Ponta de Pedra.

Farol de Itapu‹ã

Farol de Itapu‹ã

A Vila, com sua rua principal de paralelepípedos, conserva ainda, as características de um povoado acolhedor e tranqüilo. Pode-se passear por suas ruas, conhecer a Igrejinha de Nossa Senhora dos Navegantes, observar os barcos dos pescadores atracados ao longo do arroio, caminhar na praia de Itapuã, junto aos molhes, que protegem a marina do Clube Náutico dos ventos e das ondas.

Igreja Nossa Senhora dos Navegantes

Igreja Nossa Senhora dos Navegantes


Clube Náutico de Itapuã

Clube Náutico de Itapuã

O Parque Estadual de Itapuã é uma unidade de conservação no município de Viamão, no estado do Rio Grande do Sul. Possui 5.566 hectares e foi aberto para visitação em 2002. Localizado a 57 km da capital, protege a última amostra dos ecossistemas originais da Região Metropolitana de Porto Alegre. O ambiente é repleto de campos, matas, dunas, lagoas, praias e morros que ficam às margens do Rio Guaíba e da Laguna dos Patos.

Prainha em Itapuã

Prainha em Itapuã


Praia da Pedreira

Praia da Pedreira


Parque Estadual de Itapu‹ã

Parque Estadual de Itapu‹ã


Dock de Itapu‹ã

Dock de Itapu‹ã

Clique nas imagens para ver mais…

Compartilhe:

Veja Também:

Bem vindo ao blog da Preview - Banco de Imagens.

Fique a vontade para compartilhar nossas fotos!

Embarque nesta aventura

Receba nossa newsletter, conteúdo exclusivo, promoções e muito mais...