Os cadeados do amor na Pont des Arts

em Geral
Cadeados na Pont Des Arts

Cadeados na Pont Des Arts

Compartilhar

Em nossa viagem a Paris queria muito aproveitar o tempo livre pra passar pela Pont des Arts e ver os cadeados do amor eterno!

São milhares de cadeados com nomes ou iniciais de casais pendurados na grade da ponte. Desde os douradinhos padrão até cadeados com formato de coração ou pintados à mão. Depois de trancar o cadeado, joga-se a chave no rio Sena e daí o casal ficará junto e feliz para sempre. O ideal é escolher um cadeado diferente ou customizar, e já levar de casa. Na própria ponte você encontra alguns camelôs que vendem cadeados comuns, de €1 a €5, mas eles são sem graça e não se destacam como os especiais.

A moda de pendurar um cadeado na ponte apareceu em Paris por volta de 2008, seguindo uma tradição que começou nos anos 80 e 90 pela Europa do Leste, e que também é encontrada na China. O “Pont des Arts”, ou a “Ponte das Artes” foi a primeira a receber os cadeados dos apaixonados. Esta ponte de pedestres cruza o rio Sena na altura do Museu do Louvre, e recebe há séculos os estudantes de Belas Artes que vão na direção do museu apreciar as obras.

Compartilhe:

Veja Também:

Bem vindo ao blog da Preview - Banco de Imagens.

Fique a vontade para compartilhar nossas fotos!

Embarque nesta aventura

Receba nossa newsletter, conteúdo exclusivo, promoções e muito mais...