O Julgamento no TRF4 e as imagens de Porto Alegre

O Julgamento no TRF4 e as imagens de Porto Alegre

A cobertura do julgamento no TRF4 e o que aconteceria em Porto Alegre mexeu conosco desde que o chefe da AFP – Agence France Presse ligou perguntando se poderíamos ajudá-los, cerca de um mês antes do evento. Foi aí que começou todo o planejamento. Na minha cabeça, imaginava como seriam as imagens, onde poderíamos estar e os principais horários, enfim, tudo aquilo que estaria envolvido.

Neste evento além da reportagem fotográfica, também fomos responsáveis pela produção e edição das imagens para a AFPTV. Um processo novo e desafiador. Nosso planejamento e preparo, além de uma coordenação eficiente, foram fundamentais para o sucesso desta cobertura. Nossas imagens correram o mundo, foram capas de diversos jornais nacionais e estrangeiros e as reportagens de TV abaixo foram transmitidas em canais como CNN e BBC.

Hoje todos nós somos jornalistas “multimídia”. Como fotógrafo, utilizei várias ferramentas que não eram possíveis há pouco tempo atrás. Drones e transmissão de imagens diretamente da câmera são realidade. No comício do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que contou com a presença de 70mil pessoas, segundo a organização do evento, nós transmitidos todas as fotografias para o escritório da AFP, em Montevidéu, sem o uso de laptops ou tablets. O Anderson Moura, nosso cinegrafista, trabalhou com uma câmera estabilizada com alta sensibilidade de luz, o que nos deu um ganho na qualidade de imagem noturna muito grande. Em tempo real, podemos produzir, enviar ou publicar uma informação.

A cobertura do julgamento no TRF4 para a AFP – Agence France Presse nos posiciona definitivamente como uma solução completa em imagem. E estamos muito felizes com tudo isso, pois no mesmo evento, produzimos com qualidade a cobertura fotográfica completa e o conteúdo de imagens para TV. 2018 promete!

Curtiu? Compartilhe: