O Bairro Chinês em Buenos Aires – Bairro Chino

em Turismo
Bairro Chinês em Buenos Aires

Bairro Chinês em Buenos Aires

Compartilhar

Bem arborizada, Buenos Aires é uma delícia para passear à pé! Edifícios antigos, os parques, o rio da Plata e seus prédios super modernos. Os passeadores de cachorros levando uns dez ao mesmo tempo pelas coleiras, as pessoas nos cafés sem pressa… Buenos Aires, para mim, é perfeita!

Um dos lugares que sempre voltamos quando visitamos a capital Porteña é o bairro chino, ou bairro chinês. Lugar de assentamento de uma parte da comunidade de emigrados de diferentes paises do outro lado do mundo, nos últimos tempos tem virado destino dos portenhos que querem experimentar comidas exóticas, comprar artigos relacionados com o Feng Shui ou simplesmente percorrer um lugar estrangeiro na sua própria cidade.

Casa China - Bairro Chinês em Buenos Aires

Casa China - Bairro Chinês em Buenos Aires

Compartilhar

O chamado “Bairro Chinês” não é na realidade um bairro nem responde a uma maioria de emigrados da República Popular China. Trata-se de um espaço de não mais de quatro quadras perto de Barracas de Belgrano que começou a ser povoado por taiwanesses que, chegaram à Argentina, procuraram um lugar para se reunir.

Junto com a vida desses emigrados começou a florescer um comércio que atendia as suas necessidades, como por exemplo a conhecida “Casa China” (o primeiro supermercado do “bairro”), uma farmácia e o ervanário. Com o tempo, naturais de outros paises também se aproximaram. A comunidade cresceu e fundaram-se, por exemplo, um templo budista e a igreja presbiteriana Sin Heng.

Loja de Feng Shui no Bairro Chinês

Loja de Feng Shui no Bairro Chinês

Compartilhar

No começo deste século, começou a difundir entre portenhos e turistas, especialmente pela fama e a concentração de restaurantes da assim chamada “Comida Chinesa”. Não foram poucos os que vieram a aproveitar os supermercados e as lojas da zona para ter acesso a produtos que não conseguiam em outros lugares. Aos domingos abrem-se às ruas pequenos carros ou janelas de lojas que vendem comida oriental ao passar.

Durante o ano inteiro,  qualquer pessoa pode aproximar-se ao Bairro Chino e experimentar uma comida gostosa, conhecer mais um pouco dos nossos vizinhos orientais e usufruir um passeio diferente.

Compartilhe:

Veja Também:

Bem vindo ao blog da Preview - Banco de Imagens.

Fique a vontade para compartilhar nossas fotos!

Embarque nesta aventura

Receba nossa newsletter, conteúdo exclusivo, promoções e muito mais...