Nikon D5

em Vídeo Storytelling

D5: mais rumores sobre o próximo carro-chefe da Nikon DSLR.

Reafirmando os rumores anteriormente divulgados, fala-se que terá 173 pontos de focagem automática e sensor de 20MP, e a novidade mais recente menciona vídeo em 4K, 15 quadros por segundo e uma melhoria ISO que dobra as atualizações anteriores.

A D3s teve um ISO nativo máximo de 12.800 (não incluindo modos expansíveis), assim como o D4, e o D4S recebeu o dobro e veio com ISO 25600.

A D5, por outro lado não espalhada apenas boatos que terá maior ISO nativo do que seu antecessor, mas por um total de dois stops a mais e tudo indica que terá um ISO nativo de 102.400!

Enquanto nós vimos isso com Sony A7S, que compartilha seu ISO máximo estendida de 409.600 com as D4S, os Nikons tendem a oferecer mais do que apenas dois stops de ISO estendido. Se o D5 realmente tiver o mesmo padrão de ISO estendida, ele vai entrar para o livro dos recordes como a primeira câmera com um ISO máximo de mais de um milhão. Mesmo se ele ficar em cerca de 820 mil, ainda acho que é um feito incrível. Eu adoro poder usar ISO alto.

Quanto aos recursos de vídeo 4K, Nikon Rumors explica esta agora deve ser uma opção viável devido a um novo fabricante potencialmente estar envolvido no projeto do processador.

Processadores recentes EXPEED foram baseadas na tecnologia Fujitsu Milbeaut ISP, mas alguns meses atrás a parte relevante dos negócios da Fujitsu foi transferido para Socionext Inc., que anunciou um chip capaz 4K:

“Socionext é uma nova empresa criada pela consolidação do sistema LSI negócios da Fujitsu Limited e Panasonic Corporation. Ele tem um histórico de desenvolvimento e fornecimento de produtos para diversas aplicações de vídeo. Socionext está produzindo 4K HEVC em tempo real no encoder MB86M31. Juntamente com MN2WS03101A, a empresa vai apoiar a solução de vídeo total para uma ampla gama de aplicações.”

Neste ponto nada está garantido sobre o processador da D5, mas parece razoável que este poderia ser ele.

Se você se lembrar, Nikon já havia mencionado que ele está trabalhando na gravação de vídeo 4K , mas disse que é “complicado”. Talvez esta seja a solução?

A outra questão é qual o tipo de cartões de memória que a D5 vai usar? Sem dúvida um slot para cartão de memória duplo: mas vai continuar a apoiar os cartões de memória XQD mais rápidos, mas impopulares ou vai voltar para os compact flash?

Tudo isso São rumores, mas certamente teremos que esperar até o final de 2015 ou início de 2016 para descobrir.

[Via Nikon Rumors]

Compartilhe:

Veja Também:

Bem vindo ao blog da Preview - Banco de Imagens.

Fique a vontade para compartilhar nossas fotos!

Embarque nesta aventura

Receba nossa newsletter, conteúdo exclusivo, promoções e muito mais...