Navegação pelo Canal de Beagle

em Turismo
Navegação pelo Canal de Beagle

Navegação pelo Canal de Beagle

Compartilhar

A navegação pelo Canal de Beagle é um dos melhores passeios que existem em Ushuaia, cidade conhecida como “o fim do mundo”. O estreito de Beagle separa as ilhas do arquipélago da Terra do Fogo, no extremo sul da América do Sul. Além de ligar o oceano Atlântico ao oceano Pacífico, ele separa a Ilha Grande da Terra do Fogo de diversas pequenas ilhas ao sul. Sua parte oriental marca a fronteira entre o Chile e a Argentina, mas sua parte ocidental pertence ao Chile.Tem aproximadamente 240km de comprimento.

A navegação pelo Canal de Beagle oferece a oportunidade de apreciar paisagens de uma beleza impactante, e de visitar diversas ilhas e portos, desfrutando de uma viagem única. O roteiro passa por ilhas do arquipélago Bridges como a Ilha dos Pássaros – local habitado por aves como cormorão, pato e albatroz, e a Ilha dos Lobos – onde podem ser vistos leões marinhos. O farol Les Eclaireurs, um dos cartões postais da Terra do Fogo, também está incluído no passeio e marca para os navegadores a entrada da Baía de Ushuaia. Com duração que varia de 3 a 8 horas, esse é um passeio obrigatório para todos que visitam a região.

Nosso roteiro incluiu Ilha dos Pássaros, Ilha dos Lobos, Farol les Eclaireurs e Ilha Bridges. Teve a duração de 4 horas.

Ilha dos Pássaros - Ushuaia

Ilha dos Pássaros - Ushuaia

Compartilhar

Ilha dos Pássaros
Após meia hora de navegação pelo Canal do Beagle você chegará na Ilha dos Pássaros. Nesta ilha é possível observar as colônias de cormorões magalhânicos, cormorões imperiais, albatros, petrales e mais de 20 espécies diferentes de aves marinhas. Os cormorões são caçadores e podem submergir até 30 metros abaixo da água em busca de alimento.

Ilha dos Lobos
A segunda parada será na Ilha dos Lobos onde é possível avistar uma grande quantidade de lobos marinhos. Aqui é possível apreciar as brincadeiras destes curiosos e simpáticos mamíferos marinhos e em completo silêncio navegar ao redor da ilha por cerca de 20 minutos observando seu habitat permanente, é um cenário maravilhoso. Existem dois tipos de pelagem nestes lobos-marinhos: um curto de cor marrom claro e outro mais longo, mais escuro, que cobre o anterior. Eles vivem de 18 a 24 anos.

Farol Les Eclaireurs - Ushuaia

Farol Les Eclaireurs - Ushuaia

Compartilhar

Farol les Eclaireurs
Este é um dos principais pontos turísticos de Ushuaia e o ponto alto da Navegação pelo Canal do Beagle. O Farol les Eclaireurs foi aberto em 1920 e ainda está em funcionamento, mas não é aberto ao público. Ele é conhecido como farol do fim do mundo, embora o título pertença, na verdade, ao Farol de San Juan de Salvamento que é famoso por estar impresso na capa do livro de Julio Verne. De qualquer maneira, a sensação é de estar na porta de entrada para o fim do mundo.

Visitando a Ilha Bridges no Canal de Beagle

Visitando a Ilha Bridges no Canal de Beagle

Compartilhar

Ilha Bridges
Depois do Farol les Eclaireurs, o barco volta por um caminho diferente da ida e terá sua última parada na Isla Bridges. Neste ponto você poderá descer da embarcação e fazer uma pequena caminhada de 15 minutos até o ponto mais alto da ilha de onde se avista Ushuaia ao longe. O lugar é fantástico !

Os passeios podem ser contratados em várias agências: Bajo Cero (www.bajocero.tur.ar), Beagle Viajes (www.beagleviajes.com), Best Tour Patagonia (www.best-tourpatagonia.com) e Green Senior Travel (www.greenseniortravel.com).

Você pode nos acompanhar nessa aventura pela Patagônia:
Seguindo o nosso blog no Facebook: https://www.facebook.com/agenciapreview
Seguindo nosso perfil no Twitter: https://twitter.com/agenciapreview
Seguindo nosso perfil no Google+: https://plus.google.com/+Agenciapreview
Seguindo nossas fotos no Instagram: @jeffbernardes

Compartilhe:

Veja Também:

Bem vindo ao blog da Preview - Banco de Imagens.

Fique a vontade para compartilhar nossas fotos!

Embarque nesta aventura

Receba nossa newsletter, conteúdo exclusivo, promoções e muito mais...