Maior protesto popular da história democrática

em Geral
Manifestação contra a corrupção do Governo

Manifestação contra a corrupção do Governo

Compartilhar

O governo de Dilma Rousseff foi alvo neste domingo da maior manifestação espontânea já feita no Brasil contra um presidente da República. Vestidos de verde e amarelo, os brasileiros foram às ruas em todos os estados e no Distrito Federal para protestar contra a presidente e o Partido dos Trabalhadores. Ao menos 1,4 milhão de pessoas tomaram praças e percorreram avenidas, segundo estimativas das Polícias Militares nos estados. O número, contudo, não leva em conta manifestações realizadas no interior, que podem elevar significativamente o total.

Manifestante pede fim do PT

Manifestante pede fim do PT

Compartilhar

O ato mais numeroso foi registrado em São Paulo, onde um milhão de pessoas foram às ruas, conforme a Polícia Militar. Em Porto Alegre, cerca de 100 mil marcharam do Parcão à Redenção.

Após os atos, o governo federal prometeu anunciar nos próximos dias um conjunto de medidas de combate à corrupção.

Manifestante pede a Ditadura Militar

Manifestante pede a Ditadura Militar

Compartilhar

Grande parte dos manifestantes exigiu o impeachment da presidente, reeleita por uma margem de 3%. Muitos também pedem a intervenção militar para acabar com mais de 12 anos de governo petista, um paradoxo em um dia em que se comemora, justamente, os 30 anos da volta da democracia ao Brasil após a longa ditadura iniciada em 1964.

Compartilhe:

Veja Também:

Bem vindo ao blog da Preview - Banco de Imagens.

Fique a vontade para compartilhar nossas fotos!

Embarque nesta aventura

Receba nossa newsletter, conteúdo exclusivo, promoções e muito mais...