Lya Luft

em Blog

Lya Fett Luft nasceu em Santa Cruz do Sul, uma cidade de colonização alemã, filha do advogado e juiz Arthur Germano Fett. Além de escritora é também uma professora universitária aposentada e colunista da revista semanal Veja.

Lya Luft

Lya Luft

Lya começou escrevendo poemas, reunidos no livro Canções de limiar (1964). Em 1972, foi publicado seu segundo livro de poemas, intitulado Flauta doce. Quatro anos mais tarde, escreveu alguns contos e mandou-os para um editor da Nova Fronteira, Pedro Paulo Sena Madureira, que os considerou “publicáveis”. Em 1978, foi lançado sua primeira coletânea de contos, Matéria do Cotidiano.

No total, já escreveu e publicou 23 livros, entre romances, coletâneas de poemas, crônicas, ensaios e livros infantis. Os livros de Lya Luft continuam sendo traduzidos para diversos idiomas, como alemão, inglês e italiano.

Sou fascinada pelo lado complicado. Tenho um olho alegre que vive: sou uma pessoa despachada, adoro família, adoro a natureza. Mas eu tenho um outro olho que observa o lado difícil, sombrio. A minha literatura nunca vai ser “aí casaram e foram felizes para sempre”. Minha literatura sempre nasceu do conflito, da dificuldade, do isolamento.
—Lya Luft

Acompanhe-nos no Twitter e no Facebook e receba nossas imagens diariamente.

Compartilhe:

Veja Também:

Bem vindo ao blog da Preview - Banco de Imagens.

Fique a vontade para compartilhar nossas fotos!

Embarque nesta aventura

Receba nossa newsletter, conteúdo exclusivo, promoções e muito mais...