Instituto Tênis em Porto Alegre

em Foto Divulgação, Fotos de Porto Alegre
Jorge Paulo Lemann e Nelson Sirotsky

Jorge Paulo Lemann e Nelson Sirotsky

Compartilhar

O lançamento do Instituto Tênis em Porto Alegre reuniu mais de 50 empresários na manhã deste sábado (29) na Capital gaúcha, entre eles Jorge Paulo Lemann, fundador e idealizador da instituição, que jogou uma partida com Nelson Sirotsky, conselheiro do Instituto Tênis Brasil e patrocinador do núcleo Porto Alegre.

Na abertura do encontro, Lemann falou sobre sua relação com o esporte. “O tênis me ensinou muitas coisas, entre elas que só se consegue os objetivos com esforço, que é preciso ter metas e que perder significa a oportunidade de aprender algo e melhorar”, disse o empresário.

O trabalho começará na Capital gaúcha com o Projeto Massificação, voltado a crianças de 6 a 10 anos, de escolas públicas municipais e estaduais. Aquelas que se destacarem receberão apoio multidisciplinar e serão expostas a um ambiente altamente competitivo, a fim de desenvolver e extrair o máximo desses talentos.

“Os beneficiados serão as crianças, que terão a oportunidade de crescer praticando o esporte e, futuramente, talvez ainda consigamos garimpar um novo tenista no ambiente de Porto Alegre”, disse Nelson Sirotsky. Ele convidou os empresários a apoiarem a iniciativa e destacou que o objetivo é ampliar a atuação com a implementação de outros núcleos no Estado.

Instituto Tênis em Porto Alegre

Instituto Tênis em Porto Alegre

Compartilhar

A previsão é de que o projeto receba um aporte de cerca de R$ 1 milhão em três anos. Os patrocinadores gaúchos que formam o núcleo Porto Alegre são Maromar Investimentos (family office do empresário Nelson Sirotsky), Zaffari (do empresário Airton Zaffari) e Cedria Investimentos (family office de César Bettanin). Em âmbito nacional, o Instituto Tênis conta com o patrocínio da Fundação Lemann, do Banco Itaú dentre outras empresas a nível nacional e internacional. A instituição tem projetos aprovados pelo Ministério do Esporte para captação de recursos via isenção fiscal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Compartilhe:

Veja Também:

Bem vindo ao blog da Preview - Banco de Imagens.

Fique a vontade para compartilhar nossas fotos!

Embarque nesta aventura

Receba nossa newsletter, conteúdo exclusivo, promoções e muito mais...