Imigrante Alemão

em Blog
Imigrante Alemão

Imigrante Alemão

A imigração alemã no Brasil foi o movimento migratório ocorrido nos séculos XIX e XX de alemães para várias regiões do Brasil. As causas deste processo podem ser encontradas nos freqüentes problemas sociais que ocorriam na Europa e a fartura de terras no Brasil. Atualmente, estima-se que 5 milhões de brasileiros têm ao menos um antepassado alemão. Os alemães, atrás apenas dos italianos, formam a principal etnia no Sul do Brasil.

Longresia Pietroski

Longresia Pietroski

Viajando pelo interior do Rio Grande do Sul, ainda encontramos famílias como a de Adão Pietroski, um colono alemão como ele mesmo se apresenta, que cultiva suas tradições. Esta semana quando passava pelo município de Casca me deparei com uma cena rara nos dias de hoje: uma carreta puxada por uma junta de bois. Parei no acostamento da estrada e fui de encontro ao Seu Adão. Gentilmente ele aceitou posar para fotografia.

Adão Pietroski e família

Adão Pietroski e família

Adão Pietroski, sua esposa Longresia e o filho Tobias são aquele tipo de pessoa que ainda tem o brilho no olhar, dispostos a ajudar o próximo sem perguntar o por que. Esse tipo de ser humano me fascina e observando-os me convenço cada vez mais que a felicidade está na simplicidade da vida. Seja lá o que fores fazer, faça com satisfação!

Acompanhe-nos no Twitter e receba nossas imagens diariamente.

Compartilhe:

Veja Também:

Bem vindo ao blog da Preview - Banco de Imagens.

Fique a vontade para compartilhar nossas fotos!

Embarque nesta aventura

Receba nossa newsletter, conteúdo exclusivo, promoções e muito mais...