Glaciar Perito Moreno – Parque Nacional Los Glaciares

em Turismo
Parque Nacional Los Glaciares

Parque Nacional Los Glaciares

Compartilhar

O Parque Nacional Los Glaciares, criado em 1937, é o reino dos gelos continentais, geleiras, lagos e bosques. Ocupa uma superfície de 600.000 hectares localizada no sudoeste da Província de Santa Cruz, ao Sul da Argentina.

Sua espetacular beleza, o interesse científico que gera e a fauna em perigo de extinção que protege fizeram que no ano 1981 a UNESCO o declarasse Sítio de Patrimônio Mundial.

Todos os lagos e as geleiras do Parque Nacional são imperdíveis já que possuem uma beleza incomparável e características que os fazem especiais uns e outros. A mais conhecida e imponente das geleiras deste Parque é o Glaciar Moreno, que se expande sobre as águas do Braço Sul do Lago Argentino, com um frente de 5 quilômetros e uma altura de mais de 60 metros sobre o nível da água. Da geleira caem continuamente pedaços de gelo de diversos tamanhos, produzindo ruídos realmente impressionantes.

Veja a ruptura do gelo nas paredes do Perito Moreno causado pelo deslocamento sobre as águas do Braço Sul do Lago Argentino.

No seu lento deslocamento a geleira supera o Canal de los Témpanos e atinge a beira oposta, formando um dique de gelo que obstrui as águas do Braço Rico do Lago Argentino. O desnível das águas da represa pode alcançar os 20m e sua pressão causa primeiro infiltrações e após um túnel de gelo na geleira, este restabelece a comunicação das águas e culmina com uma ruptura do “ponte de gelo”, no que provavelmente seja um dos eventos naturais mais maravilhosos da natureza.

Turistas visitam Glaciar Perito Moreno

Turistas visitam Glaciar Perito Moreno

Compartilhar

Além desta ruptura periódica, o espetáculo é constante e deixa uma lembrança inesquecível o poder presenciar os desprendimentos de grandes blocos de gelo, o estrondo, as ondas que produzem e os azuis blocos derivando no lago. Um amplo sistema de passarelas e escadarias estendidas frente à geleira, na borda da Península de Magallanes, facilitam sua observação desde diferentes pontos e permitem tomar vistas desde todos os ângulos. Também é possível se embarcar em um Safári Náutico próximo a parede lateral da geleira e obter lindas dos blocos de gelo ao seu redor, como mostrarei no próximo post.

Visitano o Parque Nacional Los Glaciares

Visitano o Parque Nacional Los Glaciares

Compartilhar

Junte-se a nós nessa aventura pela Patagônia:

Seguindo o nosso blog no Facebook: https://www.facebook.com/agenciapreview
Seguindo nosso perfil no Twitter: https://twitter.com/agenciapreview
Seguindo nosso perfil no Google+: https://plus.google.com/+Agenciapreview
Seguindo nossas fotos no Instagram: @jeffbernardes

Você pode ver a galeria de fotos da Patagônia Argentina aqui !

Compartilhe:

Veja Também:

Bem vindo ao blog da Preview - Banco de Imagens.

Fique a vontade para compartilhar nossas fotos!

Embarque nesta aventura

Receba nossa newsletter, conteúdo exclusivo, promoções e muito mais...