Ghost Bikes – Porto Alegre

em Fotos de Porto Alegre

Ghost Bikes são bicicletas instaladas em locais de acidentes fatais com ciclistas, como memoriais em homenagem a quem perdeu a vida para a pressa de alguém, para a falta de planejamento viário, para a omissão do poder público. Também têm o objetivo de evitar que aquela morte caia no esquecimento, sendo considerada apenas um inconveniente temporário ao trânsito de uma tarde qualquer.

A ação é realizada em todo o mundo e também no Brasil. Em São Paulo, já foram instaladas diversas Ghost Bikes, relacionadas nesta página.

As bicicletas servem como um alerta aos condutores de automóveis para que tomem mais cuidado com as vidas que pedalam pelas ruas, lembrando que um ciclista é uma pessoa e não um obstáculo, com família, amigos, filhos, amores e sonhos.

O evento Ghost bike para um pai, um marido, um amigo, um irmão um filho, um Joel Fagundes terá início hoje 10/02, às 19h30min no Largo Zumbi dos Palmares e de lá, os manifestantes seguirão, em pedalada, até a zona norte de Porto Alegre, levando uma bicicleta fantasma.

Compartilhe:

Veja Também:

Bem vindo ao blog da Preview - Banco de Imagens.

Fique a vontade para compartilhar nossas fotos!

Embarque nesta aventura

Receba nossa newsletter, conteúdo exclusivo, promoções e muito mais...