Fotografar a Super Lua

em Vídeo Storytelling

Recentemente podemos observar  a super lua. O astrofotógrafo baseado Nova Zelândia Mark Gee gravou a super lua em vídeo com alguns de seus amigos fotógrafos.

A fim de não perder a super lua em si, Mark fez o filme um dia antes do dia da super lua, mas que teve muito pouco impacto sobre a forma como a lua parece no filme.

O filme mostra uma foto linda da lua, com vários fotógrafos que se reuniram para fotografar o evento. Ele começa com os fotógrafos que chegam na cena, descarregando seus equipamentos, fazendo as suas coisas e, finalmente, indo embora. Toda esta cena em 2 minutos está acontecendo na frente da lua mais linda que você já pôs os olhos.

Seguindo a regra simples de quanto maior a lente = maior a lua, Mark gravou este filme com uma  lente de 600 milímetros  e um extensor de 1,4x (o que equivale a 840 milímetros), estando cerca de 1,5 km de distância dos fotógrafos e direcionando-os através de um walkie-talkie.

Se você estiver interessado em aprender a fotografar a lua, Mark tem um ótimo tutorial mostrando como planejar e escolher o local para suas fotos.

Compartilhe:

Veja Também:

Bem vindo ao blog da Preview - Banco de Imagens.

Fique a vontade para compartilhar nossas fotos!

Embarque nesta aventura

Receba nossa newsletter, conteúdo exclusivo, promoções e muito mais...