Favela da Rocinha

A Favela da Rocinha, suas vielas, casas amontoadas, vizinhança, simplicidade. A tumultuada rotina carioca sempre atraiu turistas estrangeiros. Agora, com quase todas as comunidades da zona sul pacificadas, os turistas trocam os famosos hotéis da orla por albergues com belas paisagens, nas favelas. A experiência de viver em uma comunidade e a vista do alto dos morros parecem valer mais a pena do que o conforto do asfalto. Atualmente, só a Rocinha recebe mais de 2000 visitantes por mês, levados pelas sete agências que disputam acirradamente o mercado local. E, além da Rocinha, Morro da Babilônia, Morro dos Prazeres e, mais recentemente, Morro da Providência também já recebem turistas do mundo todo.

Conhecida como a maior favela da América Latina, a Rocinha está localizada no morro Dois Irmãos, que separa os bairros de São Conrado e Gávea. A origem do nome da Rocinha é atribuida às plantações de legumes e verduras dos primeiros moradores, que vendiam os seus produtos na cidade.

Favela da Rocinha  - zona sul do RJ

Favela da Rocinha - zona sul do RJ

Compartilhar

Uma das favelas mais urbanizadas do Rio de Janeiro, a Rocinha tem diversos atrativos, muito peculiares, além de sua localização privilegiada: mata verde, morros de pedra lisa, praia, e um forte sentimento de comunidade, lá as pessoas são sempre muito bem recebidas. As suas casas são bem cuidadas e o povo muito simpático.

Lá no alto do morro a vista é São Conrado e do outro lado a Lagoa e o Morro do Corcovado, onde fica o Cristo Redentor. Quem conhece o Rio, pode afirmar ser uma das vistas mais bonitas. Quando as asas-delta estão voando então, parece um sonho. Morar na Rocinha é um privilégio. O comércio é muito diversificado. A parte de baixo é basicamente voltada ao comércio, como a Via Ápia ou o Largo do Boiadeiro. Desde um botão de roupa até móveis, o morador não precisa sair para comprar o que precisa.

Subindo a Estrada da Gávea, estrada principal da Rocinha, aonde passam os ônibus, parece que estamos em uma cidadezinha do interior. Tão perto e tão diferente. Vale a pena ir até lá conferir.

Veja mais fotos do Rio de Janeiro aqui

Compartilhe:

Veja Também:

Bem vindo ao blog da Preview - Banco de Imagens.

Fique a vontade para compartilhar nossas fotos!

Embarque nesta aventura

Receba nossa newsletter, conteúdo exclusivo, promoções e muito mais...