Farol da Barra – Bahia

em Blog

A Barra foi durante muitos anos o bairro que serviu como ponto estratégico para defesa da colônia pelos portugueses. Acredita-se que foi lá o ponto de partida do início da cidade de Salvador.

O Forte de Santo Antônio da Barra foi a primeira construção a ser realizada no local que hoje se encontra o Farol. Foi em 1536, ainda durante o governo do primeiro donatário da capitania – Francisco Pereira Coutinho -, que o Forte foi erguido. Essa construção de mais de 400 anos teve papel importante da defesa de Salvador em diversas invasões estrangeiras, inclusive na invasão holandesa.

Clique na foto para encomendar uma cópia !

Clique na foto para encomendar uma cópia !

Entretanto, um naufrágio próximo ao Forte em meados do século XVII dá inicio ao projeto de construção de um Farol nas instalações do mesmo. O motivo da construção girava em torno da orientação dos navegantes, fato que até hoje ocorre. Com o passar dos anos, o Farol da Barra foi se tornando um marco de Salvador, passando de orientador de navios, a local de encontro de grupos hippies na década de 60, até se consolidar como ponto turístico da cidade.

Você pode compartilhar com seus amigos pelo Google+, Twitter, Facebook !!!

Compartilhe:

Veja Também:

Bem vindo ao blog da Preview - Banco de Imagens.

Fique a vontade para compartilhar nossas fotos!

Embarque nesta aventura

Receba nossa newsletter, conteúdo exclusivo, promoções e muito mais...