Exumação de Jango em São Borja

em Geral
Manifestantes contra a ditadura

Manifestantes contra a ditadura

Depois de mais de 19 horas, os peritos responsáveis pela exumação dos restos mortais do ex-presidente João Goulart concluíram o trabalho na madrugada desta quinta-feira, por volta das 2h. O corpo de Jango estava enterrado em um mausoléu no cemitério de São Borja, no Rio Grande do Sul.

Peritos técnicos no túmulo de Jango

Peritos técnicos no túmulo de Jango

Deposto no golpe militar de 1964, Jango morreu em 1976, durante o exílio na Argentina, vítima de um infarto. Familiares do ex-presidente, porém, contestam a versão oficial sobre a morte e, desde 2007, lutam na Justiça pela exumação dos restos mortais. A suspeita da família é que o ex-presidente foi envenenado por oficiais uruguaios a mando do governo brasileiro.

Exumação dos restos de João Goulart

Exumação dos restos de João Goulart

Comissão da Verdade – A exumação faz parte das investigações da Comissão da Verdade. Os restos mortais serão levados para o Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, para exames antropológicos e de DNA; a análise toxicológica será feita em laboratórios no exterior. De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos, o laudo da perícia irá auxiliar as investigações abertas pela Comissão da Verdade, no ano passado, para comprovar as causas da morte.

Veja mais fotos da Exumação de Jango em São Borja neste link http://preview.is/1aL1DTQ

Compartilhe:

Veja Também:

Bem vindo ao blog da Preview - Banco de Imagens.

Fique a vontade para compartilhar nossas fotos!

Embarque nesta aventura

Receba nossa newsletter, conteúdo exclusivo, promoções e muito mais...