Canon EOS-1D Mark IV

em Blog

Foi lançado a EOS-1D Mark IV, o mais recente avanço da série Canon DSLR. Combinando toda a velocidade e a durabilidade das gerações anteriores, com um sistema de autofoco completamente renovado, Dual Digic IV, capacidade de vídeo HD e com capacidade de 102,400 ISO a Canon estabelece novos padrões para os profissionais que exigem o máximo de seus equipamentos.

EOS-1D-Mark-IV_Front

O novo sistema Auto Focus pode ser configurado opcionalmente  para que o ponto AF ativo automaticamente acompanhe o objeto quando a câmera gira da horizontal para vertical, ou vice-versa.

vert-horiz

Com a opção de vídeo em HD, que agora é uma característica padrão das digitais SLR, a EOS-1D Mark IV grava em 1080p. Com exposição manual e automático, três modos AF estáticos podem ser ativado antes e durante a captura de vídeo. O áudio pode ser captado tanto com um microfone embutido quanto com um microfone estéreo externo. Vincent Laforet testou a câmera um pouco mais de duas semanas e afirmou:  “meu queixo caiu”. O vídeo entitulado Noturne é uma amostra do que ele produziu e está aqui abaixo. Em alta definição você pode ver aqui.

A EOS-1D Mark IV apresenta um sistema autofoco de 45 pontos totalmente redesenhado, disparo contínuo de 10 fps, resolução de 16 megapixels, sensibilidade ISO superior, e gravação de vídeo em alta resolução (full HD) com quantidade de quadros por segundo selecionável. Segue realease do fabricante:

Canon EOS-1D Mark IV com a lente 50mm f/1.2

Canon EOS-1D Mark IV com a lente 50mm f/1.2

A Canon EOS-1D Mark IV é um monstro em desempenho multimidia de alta velocidade com sensor CMOS de 16 megapixels, duplo processador DIGIC 4, conversão em 14 bit A/D, com disparo de 10 fotos por segundo, e o maior alcance de sensibilidade ISO em relação a anterior. A Canon EOS-1D Mark IV também faz captura de vídeo em 1080 pixels em quadro selecionável. O corpo da câmera é de construção mais robusta e durável entre as câmeras profissionais.

A maior novidade da digital SLR Canon EOS-1D Mark IV está em seu novo sistema de autofoco que começa com 45 pontos incluindo 39 pontos de alta precisão tipo cruz, capaz de acompanhar movimentos rápidos de atletas ou animais selvagens em velocidades de até 10 quadros por segundo. Com a sua grande capacidade de detectar objetos mais um totalmente redesenhado AI Servo II AF algorítmo de focagem, a câmera Canon EOS-1D Mark IV estabelece novos padrões em desempenho autofoco entre as câmeras digitais SLR. Esteja fotografando imagens para interior de revistas ou a capa, a EOS-1D Mark IV é a quintessencia em congelamento de ações rápidas com disparos de fotos, ou pode ainda gravar fantásticos clips de vídeo com qualidade de imagem e cores. Para acompanhar a nova EOS-1D Mark IV a Canon anunciou um novo acessório, o transmissor sem fio WFT-E2 oferecendo aos fotógrafos uma grande variedade de opções de conexão.

“A Canon trabalhou duro para ser líder em todos os campos de imagens que atua. Este resultado foi obtido pela inovação e esforços de nossos engenheiros, que criaram o mais avançado sistema de autofoco que a Canon jamais produziu. Nós temos o orgulho de anunciar esta câmera com a mais alta qualidade possível de imagem para profissionais trabalhando em todas as áreas da fotografia e vídeo, seja fotógrafo, fotojornalista, ou interessado em vídeo HD ou cinema”, afirmou Yuichi Ishizuka, vice-presidente senior e gerente geral da Canon dos Estados Unidos.

A câmera Canon EOS-1D Mark IV vai interessar os fotógrafos profissionais em virtualmente qualquer categoria de jornalismo e esportes, além da natureza, casamento, retratos e moda, até foto comercial, industrial e em áreas jurídicas. O que torna a EOS-1D Mark IV diferente de suas predecessoras, além no sistema de focagem e melhorias em qualidade da imagem, é sua capacidade excepcional de captura de vídeo HD. Com este novo nível de funcionalidade, a câmera digital SLR Canon 1D Mark IV está destinada a ser desejada não apenas pelo profissional de fotografia como suas antecessoras, mas também por diversos profissionais de vídeo e cinema que procuram por uma qualidade de vídeo HD extraordinária, fantástico desempenho em luzes fracas, portabilidade e um nível de durabilidade nunca visto antes na maioria das câmeras de vídeo em sua faixa de preço.

Novo sistema de foco de 45 pontos

A nova câmera digital SLR Canon EOS-1D Mark IV traz o mais avançado sistema de focagem apresentado pela Canon até esta data. É equipada com um novo sensor AF de 45 pontos (39 pontos tipo cruz), e um totalmente novo modo AI Servo II AR que dá ao fotógrafo o poder e desemepnho para acompanhar e focar objetos em movimentos rápidos em até 10 quadros por segundo. COm mais de duas vezes pontos de focagem que a EOS-1D Mark III e uma nova construção de sensor AF que melhora o desempenho em luz fraca e em objetos com pouco contraste, o EOS-1D Mark IV tem grande capacidade de detecção de objetos que qualquer outro modelo EOS. Para completar as ampliações no AF, a Canon desenvolvou um novo algorítmo de previsão AI Servo II AF que melhora significativamente a resposta e estabilidade tornando melhore capacidade de focagem numa variedade de condições de fotografia.

Fantástico desempenho em sensibilidade ISO

Fotógrafos de casamento e eventos que fotografam em pouca luz sem os benefícios do uso de flash irão tirar vantagem do amplo alcance ISO, o maior da atualidade. A EOS-1D Mark IV oferece ajustes de sensibilidade entre ISO 100 e ISO 12.800 de 1/2 e 1/3 ponto, e um ajuste de expansão (L) de ISO 50 para luzes muito fortes, enquanto pode usar, para pouca luz, expansão (H1) de ISO 25.600, (H2) de ISO 51.000, e expansão (H3) de ISO 102.400. Tanto para fotografar como filmar o usuário ficará impressionado com a qualidade de imagem, com pouco ruído, uma qualidade da EOS-1D Mark IV em pouca luz, mesmo em ISO 12.800. Quando mais alto o ISO, mais as luzes são ampliadas pelo recurso High ISO Noise Reduction, agora um padrão nesta câmera.

O poder do vídeo HD na Canon EOS-1D Mark IV

Ao longo do ano passado, a tecnologia Canon de vídeo HD mudou o modo como os usuários gravam vídeo em 1080 p, abrindo novas portas para jornalistas multimidia e cineastas de Hollywood, graças ao controle total de exposição manual, ajustes de quadros por segundo selecionáveis, e lentes intercambiáveis, algumas das mais sensíveis do mercado. A Canon continua com sua inovação graças à nova EOS-1D Mark IV, uma digital SLR com captura de vídeo HD e controle manual de exposição, mais a escolha de quadros por segundo em sensor de imagem idêntico a um quadro de filme 35 mm (full frame). O grande sensor de imagem permite aos cineastas conseguirem ampla profundidade de campo similar ao que tradicionalmente conseguiam usando equipamentos muito mais caros.

As mais de 50 lentes Canon EF compatíveis com a EOS-1D Mark IV proporcionam aos videomakers incriveis opções criativas, incluindo uma seleção de lentes L luminosas bem como lentes zoom, macro e olhos de peixe. A Canon EOS-1D Mark IV permite três resoluções de gravação de vídeo – Full HD 1080p e 720p HD, em aspecto 16:9, mais o Standard Definition (DS) em aspecto de 4:3. A câmera irá gravar Full HD em 1920 x 1080 pixels com seleção de 24, 25 ou 30 quadros por segundo; em 720p HD ou SD tanto em 50 ou 60 quadros por segundo. O vídeo SD pode ser gravado tanto em NTSC como PAL. O som é gravado tanto em microfone interno como por microfones externos conectados à entrada de microfone stereo. A câmera também oferece função de edição embutida, permitindo aos usuários removerem início ou fim de vídeo diretamente na câmera para deixarem seus clipes em tamanhos menores, ou acelerarem a pós-produção.

Qualidade de imagem e desempenho

O coração da EOS-1D Mark IV, que garante a qualidade da imagem, é seu novo sensor CMOS de 16,1 megapixels que traz as mais recentes e avançadas tecnologias proprietárias da Canon. Estas tecnologias incluem uma construção dos fotodiodos para aumentar a amplitude dinâmica e microlentes que são posicionadas próximas desses fotodiodos para melhorar a eficiência da captura de luz. A qualidade de transmissão dos filtros coloridos foi ampliada para melhorar a sensibilidade. A Canon também atualizou o circuito do sensor para melhorar a redução de ruídos antes da gravação das informações em arquivo, a partir do sensor CMOS para o resto da cadeia de processamento.

Com 60% mais pixels que a EOS-1D Mark III, a SLR digital EOS-1D Mark IV emprega dois processadores Dual DIGIC 4 com aproximadamente seis vezes o poder de processamento do DIGIC III com conversão completa de 14 bit A/D em 10 quadros por segundo. O disparo contínuo em alta velocidade até 121 arquivos em JPEG é possível utilizando um cartão de memória CompactFlash UDMA. Esta câmera também traz três modos de disparo RAW para maior versatilidade (full RAW, 16 MP; M-RAW, 9 MP; e S-RAW, 4 MP). Os três modos adicionais em JPEG (M1, M2 e Small) também estão disponíveis.

A conversão em 14 bit por canal é facilitado pelos processadores duplos DIGIC 4, permitindo tonalidades suaves na captura final da imagem em todos os 16.384 tons por canal (vermelho, verde e azul) na capacidade total de 10 fotos por segundo. As imagens RAW tiradas com a nova Canon EOS-1D Mark IV utiliza todo o espaço de conversão de 14 bit quando converte para arquivos TIFF de 16 bit pelo software Canon Digital Photo Professional (DPP), que é fornecido com a câmera sem custo extra. A conversão de 14 bit A/D é também a base do recurso de prioridade de tons da Canon (Highlight Tone Priority), recurso que tira vantagem da amplitude dinâmica de cores da câmera para preservar detalhes em áreas de alto contraste da imagem. A nova SLR digital EOS-1D Mark IV também melhorou o algorítmo de balanço de branco, ficando mais apurado quando se dispara em luzes com baixa temperatura de cor, tais como luzes de tungstênio.

A câmera digital SRL Canon EOS-1D Mark IV traz a funçõa de correção “Peripheral Illumination”, que corrige partes mais escuras nos cantos da foto com algumas lentes usadas em abertura máxima (vinheta). Quando ativada, automaticamente aplica esse recurso a imagens JPEG e clips de vídeo conforme as imagens são gravadas. Para imagens RAW, pode ser aplicada pelo software proprietário DPP.

Outros recursos novos inclue uma grande tela LCD de 3″ Clear View II com resolução de 920 mil pixels e uma visão em 160 graus para melhor nitidez e precisão de cores quando o fotógrafo revê suas fotos e vídeos. A nova informação de copyright ajuda profissionais a ter controle sobre suas fotos ajustando uma configuração com as informações de direito autoral diretamente na câmera e anexando essa informação em cada fotografia por EXIF. Recursos adicionanais incluem uma cobertura de fluorine no filtro Low Pass para repelir poeira e melhorar o desempenho do EOS Integrated Cleaning System.

Facilite a pós-produção com o Enhanced Canon Auto Lightning Otimizer

Fotografia de ação signifca velocidade, com fotos de objetos rápidos em movimento exigindo focagem rápida e disparo rápido sequencial. A EOS-1D Mark IV ajuda no trabalho de pós-produção com um sistema otimizador Auto Lightning (ALO). Quando ligado, o ALO automaticamente ajusta a imagem para contraste e brilho otimizados num instante durante o processamento da foto, reduzindo a intensidade de luzes e mantendo as áreas escuras com mais nitidez do que apareceriam seu o uso deste recurso. Ajustando brilho e contraste na câmera, este sistema da Canon reduz significativamente as necessidades de pós-produção e dá ao fotógrafo uma qualidade de imagem suficiente para impressão imediata. O ALO pode reduzir em até 75% a necessidade de processamento posterior da imagem, e pode funcionar tanto em arquivos RAWi como JPEG.

Robustez

A Canon tomou todos os cuidados para assegurar que a EOS-1D Mark IV tem o mais alto grau de resistência à água entre os produtos Canon. Por exemplo o corpo da 1D Mark IV, o chassis e a lente são completamente à prova d’água. O corpo é construído em magnésio, um dos mais rígidos e fortes metais disponíveis para esse fim, enquanto a lente é montada em aço inóx. de fato, quando usando o flash Speedlite 580EX II e lentes L, o sistema inteiro da lente é extremamente resistente. Portanto, o profissional pode trabalhar concentrando-se na fotografia, sem preocupar-se em ficar protegendo o equipamento.

Conectividade sem fio

A Canon anunciou a disponibilidade do novo transmissor sem fio WFT-E2 exclusivamente para a câmera digital SLR Canon EOS-1D Mark IV. Esse transmissor é extremamente pequeno e versátil que oferece aos fotógrafos profissionais uma ampla gama de opções incluindo IEEE802.11a/g e Ethernet, ideal para trabalho comercial e em estúdio. Além de acrescentar a habilidade de conectar em rede wireless com o 802.11a, o novo WFT-E2 acrescenta novos recursos profissionais em seu kit de ferramentas. O novo recurso Camera Linking permite a um único fotógrafo disparar simultaneamente 10 câmeras; e o novo modo servidor WFT deixa você usar remotamente o Live View, ajustes e controles, e disparar a EOS-1D Mark IV através da Internet de qualquer lugar do mundo utilizando um navegador padrão ou smart phone. Adicionalmente, é possível usar georeferenciamento via Bluetooth, utilizando equipamentos compatíveis GPS para adicionar informação geográfica às fotos.

Não se esqueça: Você pode receber nossa newsletter gratuitamente !!!

Compartilhe:

Veja Também:

Bem vindo ao blog da Preview - Banco de Imagens.

Fique a vontade para compartilhar nossas fotos!

Embarque nesta aventura

Receba nossa newsletter, conteúdo exclusivo, promoções e muito mais...