Elevador Lacerda

em Tour Virtual 360º
Elevador Lacerda
Elevador Lacerda

A sua função inicial era a de fazer a ligação entre as cidades Alta e Baixa. Mas com o passar dos anos esse gigante contemplador da Baía de Todos os Santos veio se tornando um dos pontos turísticos mais visitados de Salvador.

A construção do elevador começou no ano de 1869. O dono da idéia foi Antônio de Lacerda – que fora também idealizador da Companhia de Transportes Urbanos. Com materiais trazidos diretamente da Inglaterra, o Elevador Hidráulico da Conceição, como ficou inicialmente conhecido, teve suas engrenagens funcionando a todo vapor no ano de 1873 e com direito a festa de inauguração.

Elevador Lacerda

O nome definitivo – Elevador Lacerda – em homenagem a seu criador, só é dado em 1896. E entre os anos de 1906 e 1997, o Elevador passou por inúmeras revisões e reformas para que a segurança e o conforto dos passageiros fossem garantidos. O Elevador Lacerda está localizado na rocha da montanha que divide os 72 metros entre as cidades Alta e Baixa. Para quem está na cidade Alta, basta ir à Praça Tomé de Souza. E para os que estão na cidade Baixa, da Praça Cayru já se vê a entrada do Elevador. A média de pessoas que utilizam o transporte chega a 900 mil por mês. Um passeio espetacular que oferece ao turista umas das vistas mais deslumbrantes da capital.

Elevador Lacerda - Baía de todos os Santos

Você pode compartilhar com seus amigos pelo Google+, Twitter e Facebook.

Curtiu? Compartilhe: