É melhor ser um especialista ou um generalista?

em Blog

É melhor ser um especialista ou um generalista?
É algo que tenho pensado por um há algum tempo, mas eu nunca formei uma opinião.

Um especialista é alguém que se centra sua fotografia sobre um tópico muito específico ou estilo, enquanto um generalista é alguém que não tem única especialidade.

Eu poderia argumentar por um ou outro, dependendo do daquele momento, mas continuo a voltar aos quesitos e estou sem opinião.

Especialistas podem ter um corpo muito reconhecível de trabalho baseado no tema ou estilo fotográfico. Isso pode ser bom se você quiser ter o seu nome associado a esse tema ou estilo. Mas poderia ser pior se não quiser limitar-se apenas a um tipo de fotografia.

Generalistas são menos identificáveis por abrangerem tantas diferentes disciplinas e seu estilo pode ser variado para atender a necessidade do sujeito. Isso pode ser bom se você gosta de fazer algo diferente, o tempo todo. Mas poderia ser pior se você achar que você nunca está bem reconhecido por uma coisa em especial.

Vejo-me como um generalista – esporte, política, retratos, paisagens são alguns dos temas que fotografo. E, no entanto com todas juntas, sinto que deveria estar centrado em algo mais específico… o que isso significa.

Acho que estou desistindo de tentar definir a minha fotografia – Vou apenas fotografar o que dá vontade. E vocês? Como vocês se enquadram? Você está lutando para se tornar um ou outro? Você sente que um seja melhor que os outros? Será que ainda existe uma escolha no assunto ?

… do blog: Epic Edits Weblog – A Photography Resource for the Aspiring Hobbyist

Compartilhe:

Veja Também:

Bem vindo ao blog da Preview - Banco de Imagens.

Fique a vontade para compartilhar nossas fotos!

Embarque nesta aventura

Receba nossa newsletter, conteúdo exclusivo, promoções e muito mais...