Congresso Nacional do Brasil

em Geral
Congresso Nacional do Brasil

Congresso Nacional do Brasil

Compartilhar

Congresso Nacional do Brasil é a instituição que materializa o Poder Legislativo Federal no Brasil.

O Congresso é composto por duas casas: o Senado Federal e a Câmara Federal.
O Senado compõe-se de 81 Senadores (três por Estado, independente do tamanho ou da população), enquanto a Câmara compõe-se de 513 Deputados Federais (quanto maior a população do Estado, maior o número de Deputados Federais, mas o crescimento não é proporcional – ver número de Deputados Federais por Estado).

No projeto de Brasília, o Congresso ocupa o lugar de maior destaque, na Praça dos Três Poderes, ao lado do Palácio Presidencial e do Supremo Tribunal Federal.

A semi-esfera voltada para baixo (lado esquerdo) é o plenário do Senado, enquanto a semi-esfera voltada para cima é o plenário da Câmara; os plenários são os locais onde os os Parlamentares se encontram para discussões e votações.
Os dois edifícios centrais são onde se localizam os gabinetes dos Parlamentares; é nos gabinetes que os Parlamentares e suas equipes ficam enquanto não há atividade nos Plenários.

Congresso Nacional em Brasília

Congresso Nacional em Brasília

Compartilhar

Além dos plenários e dos gabinetes, o Congresso compõe-se de diversos outros Anexos (na verdade, os prédios dos gabinetes são também chamados Anexos). Nos Anexos (interligados por diversos corredores), encontram-se diversos setores administrativos do Congresso.

Você pode ver a coleção completa de fotos sobre Brasília aqui

Compartilhe:

Veja Também:

Bem vindo ao blog da Preview - Banco de Imagens.

Fique a vontade para compartilhar nossas fotos!

Embarque nesta aventura

Receba nossa newsletter, conteúdo exclusivo, promoções e muito mais...