CaneLinha: o transfer que aproximou a Serra Gaúcha

em Foto Divulgação, Fotografia Empresarial
O prefeito de Canela, Cleomar Eraldo Port e o presidente da FAMURS, Luiz Carlos Folador

O prefeito de Canela, Cleomar Eraldo Port e o presidente da FAMURS, Luiz Carlos Folador

Compartilhar

Serviço de transfer aéreo poderá atender 6,5 mil passageiros dos 2 milhões de turistas que se dirigem à região das Hortênsias no final do ano

A principal região turística do Estado, as Hortênsias, passa a contar com voos diários. Foi inaugurada nesta quarta-feira (18/11) a primeira ligação aérea entre Porto Alegre e Canela. O transporte é feito pela agência Opções Turismo, que contratou a companhia aérea General Serviços Aéreos (Gensa), de Campo Grande (MS). Com o novo serviço, o turista poderá chegar ao seu destino em apenas 20 minutos. Hoje, o transporte terrestre leva, em média, duas horas e 40 minutos. A região das Hortênsias recebe cerca de 6 milhões de turistas por ano – sendo 2 milhões em dezembro.

“Esse voo é a realização de um sonho da comunidade da região. Teremos a qualificação e o incremento do turista de Canela e também das cidades vizinhas”, afirmou o prefeito de Canela, Cléo Por, que participou do voo inaugural entre o seu município e a capital do Estado. O trajeto foi acompanhado pelo secretário de Turismo de Canela, Leandro Oliveira, pelo presidente da Famurs, Luiz Carlos Folador, e empresários do setor de turismo e eventos da região. O voo de retorno entre Porto Alegre e Canela foi cancelado.

Batizado de CaneLinha, o serviço será feito em uma aeronave modelo EMB110-P1 Bandeirante, com capacidade para 18 lugares. A previsão da empresa é atingir até 6.480 passageiros por mês, com seis voos (12 pernas entre Canela e Porto Alegre). Inicialmente serão disponibilizados três voos diários nos dois sentidos, cumprindo as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O transfer terá o custo de R$ 180,00 por trecho, podendo ser adquirido com até duas horas de antecedência, havendo disponibilidade. “Essa é uma alternativa diferenciada para atender a crescente demanda gerada pelo turismo na região”, destaca o consultor Adriel Arruda, da ADR Consultoria, de Novo Hamburgo.

Os voos serão permanentes – a partir do dia 23 de novembro – e não exclusivamente na alta temporada do turismo na região.

Clique aqui para acessar as fotos para divulgação do Canelinha

 

 

Compartilhe:

Veja Também:

Bem vindo ao blog da Preview - Banco de Imagens.

Fique a vontade para compartilhar nossas fotos!

Embarque nesta aventura

Receba nossa newsletter, conteúdo exclusivo, promoções e muito mais...