Beira Rio 360º

em Tour Virtual 360º

Reforma para a Copa de 2014
No Domingo, 12 de dezembro de 2010, parte da arquibancada inferior começou a ser desmontada, reduzindo assim a capacidade de público do estádio na temporada 20115. No dia 19 de março de 2012, foi assinado o contrato de parceria com o Grupo Andrade Gutierrez. A obra é totalmente executada com recursos privados, com exceção de uma parte de calçamento e drenagem em área pública, pertencente à Prefeitura de Porto Alegre, com custo estimado em cerca de R$ 7 milhões. Atualmente (janeiro de 2014), o status das obras apresentam cerca de 97% de conclusão (dados extra-oficiais da Andrade Gutierrez), sendo que o prazo final, estabelecido pela FIFA para conclusão das obras, foi prorrogado para 28 de fevereiro (em virtude de problemas ocorridos em outras arenas). A capacidade total do Gigante da Beira-Rio, para a Copa do Mundo, será de 51.800 pessoas; após o evento, esta poderá ser ampliada para 58.000 pessoas, ou até mais, dependendo dos ajustes que serão feitos, posteriormente. O estádio deixará um novo marco na história colorada: O Internacional será o único clube do futebol brasileiro a ser sede de 2 Copas do Mundo.

Clique neste link para ver outras imagens do estádio Beira Rio !

Beira Rio 360º, clique na foto e aproveite para fazer um passeio pelo gramado do estádio gaúcho onde acontecerão os jogos da Copa do Mundo 2014 aqui no Rio Grande do Sul.

O Estádio José Pinheiro Borda, também conhecido como Gigante da Beira-Rio é o estádio do clube de futebol Sport Club Internacional e está localizado às margens do Rio Guaíba, em Porto Alegre. Seu nome oficial é uma homenagem a um cidadão português que durante muitos anos comandou as obras de construção do estádio, morrendo antes que fossem terminadas.

O primeiro jogo sediado no Beira-Rio ocorreu no dia 6 de abril de 1969 num amistoso entre o Internacional e o Benfica, de Portugal, que contava com astros como Eusébio e Torres. O primeiro gol foi marcado por Claudiomiro. Eusébio empatou a partida, e o time da casa concluiu com um gol de Gilson Porto. A partida terminou em 2×1 para o Internacional.

Compartilhe:

Veja Também:

Bem vindo ao blog da Preview - Banco de Imagens.

Fique a vontade para compartilhar nossas fotos!

Embarque nesta aventura

Receba nossa newsletter, conteúdo exclusivo, promoções e muito mais...