A 26ª exposição do repórter-fotográfico Alfonso Abraham, o Espanhol

em Blog


“Porto Alegre, a Cidade do Futuro” é a 26ª exposição do repórter-fotográfico Alfonso Abraham, o Espanhol, que estará na Sala Multiusos do Memorial do RS (rua 7 de Setembro, 1020 – praça da Alfândega) a partir do próximo dia 13, quarta-feira. Desta vez, ele reuniu em 30 painéis imagens que podem passar despercebidas por muitos porto-alegrenses.
É, como explica, “a leitura da capital gaúcha a partir da visão peculiar de um imigrante que, como tantos outros que aqui aportaram, a adotou como sua terra natal”. Alfonso – filho de José Abraham, também fotógrafo – é nascido em Barcelona e chegou na cidade com um ano de vida. “Não tive alternativa, é certo, mas sou cheio de paixão por Porto Alegre”, sintetiza.
Alfonso define a cidade como grandiosa e pulsante, à luz do dia, na vibração da noite ou nas cores do pôr-do-sol meridional. Em cada imagem há um outro universo condensado no momento do disparo, o da beleza urbana. Espanhol antecipa uma pretensão: ­que a exposição leve as pessoas a “enxergar a cidade” e que saibam, definitivamente, que vivem em um “lugar diverso e lindo”.
– Porto Alegre virou uma metrópole sem abrir mão de valores que considero importantes e que estão colados à cidade, vanguardista nas questões ambientais e nas práticas democráticas.
Os painéis poderão ser conferidos até o dia 30, onde o visitante vai encontrar uma frase que o repórter elegeu como a tradução de sua exposição: “Uma cidade onde a solidariedade humana venceu o cimento e o concreto”.

Compartilhe:

Veja Também:

Bem vindo ao blog da Preview - Banco de Imagens.

Fique a vontade para compartilhar nossas fotos!

Posts mais lidos

Sorry. No data so far.

Embarque nesta aventura

Receba nossa newsletter, conteúdo exclusivo, promoções e muito mais...