108º Grande Prêmio Bento Gonçalves

em Foto Divulgação

Momento mais aguardado do calendário turfístico do Rio Grande do Sul, o Grande Prêmio Bento Gonçalves (gr.II), em 2.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi corrido há pouco, em Porto Alegre. Vitória maiúscula de Bagé In Concert, 3 anos, filho de Silver Train e Icy Welcome (Rainbow Corner), de criação do Haras Santa Rita do Portão e de propriedade do Stud Miguel Ávila.

Na largada, Bagé In Concert foi o primeiro a aparecer. Representante do turfe carioca no páreo, Departure Time (Public Purse) era o segundo. Rei Do Sul (Mastro Lorenzo) e Indujo Amor (Yellow Fever) eram os quarto e quinto, respectivamente. O favorito First Amour (First American) acionava em sexto, vindo Life Style (Wild Event), Baita Alegria (Pounced), Jump Lady (Shirocco) e Estudioso (Pioneering) em seguida.

Na primeira passagem do lote pelo disco, Rei do Sul fez a diagonal e foi ao comando das ações seguido de Bagé In Concert. First Amour acompanhava em terceiro. Quando os animais alcançaram a reta oposta, sempre com Rei do Sul ditando o ritmo, Bagé In Concert tinha ao seu lado First Amour e Indujo Amor.

Abordada a última curva, William Eduardo Silva deu a partida em Bagé In Concert e foram para a liderança. Rei do Sul resistia na segunda posição. Indujo Amor e First Amour viram a diferença aberta pelos ponteiros e começavam a acelerar. No tiro final, W.P.Silva colocou Bagé In Concert por fora de Rei do Sul e sempre olhava para fora, esperando aproximação dos seus adversários. Life Style, sempre castigado por Vagner Leal ameaçava uma aproximação. No disco de sentença, um corpo separou Bagé In Concert de Life Style, que formaram, assim, a dupla. Departure Time relacionou para tomar a terceira colocação. First Amour e Indujo Amor foram o quarto e quito lugares.

Treinado por Luis Carlos Ávila, Bagé In Concert obteve a sua terceira vitória em 4 corridas. Também vencedor do Clássico Jockey Club do Rio Grande do Sul – Criterium de Potros no Cristal, Bagé In Concert registrou o tempo de 2:41.05 para a milha e meia.

Confira aqui como foi o 108º Grande Prêmio Bento Gonçalves

Fonte: Site da A.B.C.P.C.C./

Compartilhe:

Veja Também:

Bem vindo ao blog da Preview - Banco de Imagens.

Fique a vontade para compartilhar nossas fotos!

Posts mais lidos

Sorry. No data so far.

Embarque nesta aventura

Receba nossa newsletter, conteúdo exclusivo, promoções e muito mais...